O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Apple contrata importante engenheira da Waymo para sua empreitada com carros autônomos

Achou que o mundo tinha esquecido do “Projeto Titan”? Achou errado.

Publicidade

Depois de passar alguns meses por debaixo dos panos, apenas multiplicando sua frota de carros para testes, o projeto de sistema para veículos auto-guiados da Maçã está ganhando uma forcinha especialíssima. O The Information revelou hoje que a Apple contratou recentemente Jaime Waydo, renomada especialista da área automotiva.

Waydo era considerada um dos principais nomes no desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma na Waymo (sim, o nome quase igual é mera coincidência), subsidiária do Google, onde trabalhava como chefe de sistemas. Sua função principal na empresa era avaliar a segurança dos protótipos da Waymo e dar o sinal verde quando os modelos estivessem prontos para sair na rua, em testes — agora, a engenheira deverá desempenhar um papel parecido na Apple.

São boas notícias para nos assegurar de que a Maçã ainda está colocando esforços na empreitada, mas — ainda de acordo com a matéria do The Information — quem está esperando ansiosamente algum anúncio da Apple relativo ao assunto deve esperar sentado. Especialistas ouvidos pela reportagem afirmam que a iniciativa de Cupertino ainda não é levada a sério na indústria dado o seu atraso em relação a empresas concorrentes, como a Tesla e a GM, além de suas inúmeras mudanças de foco e liderança ao longo dos últimos anos.

Publicidade

Se a contratação de Waydo vai mudar algo nesse sentido, só o tempo dirá — mas ao menos é um bom sinal e pode fazer com que as concorrentes olhem para a Maçã com um pouco mais de respeito.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Street Fighter IV CE

Promoções do dia na App Store: Street Fighter IV CE, Litchi for DJI Drones, Trainz A New Era e mais!

Próximo Artigo
Usando o iPhone enquanto dirige

Como ativar e para que serve o recurso Não Perturbe ao Dirigir

Posts Relacionados