O iCloud é a porta de entrada para que você usufrua de todos os recursos e benefícios de dispositivos e aplicativos da Apple.
É através dele, por exemplo, que você mantém todos os seus dados sincronizados entre múltiplos dispositivos e pode manter o backup do iPhone e do iPad armazenados com segurança.
Se você está enfrentando algum problema para fazer login nesse serviço ou acessar qualquer coisa dentro dele, não se preocupe: nós separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver isso.
Vamos lá?! ☁️
- A Apple mantém uma página que permite visualizar se há algum serviço da empresa com algum tipo de problema. Acesse-a de qualquer dispositivo ou navegador para conferir se os serviços do iCloud estão no ar.
- Se tiver esquecido a sua senha do ID Apple, redefina-a. Em um iPhone ou iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela) e depois vá até Início de Sessão e Segurança » Alterar senha. Aí, siga os passos seguintes.
- Por uma medida de segurança, o ID Apple é bloqueado caso haja muitas tentativas de login incorretas. Para recuperar o acesso, será necessário redefinir a senha.
- Verifique a conexão do seu dispositivo. Se estiver usando uma rede Wi-Fi, experimente mudar para os dados celulares (3G/4G/5G) ou vice-versa.
- Redefina os ajustes de rede ou todos os ajustes. No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque em “Geral” e vá até Transferir ou Redefinir o iPhone [ou iPad] » Redefinir » Redefinir Todos os Ajustes ou Redefinir Ajustes de Rede.
- Desative temporariamente a rede VPN, caso esteja usando uma.
- Reinicie o iPhone ou o iPad.
Se mesmo assim ainda estiver com problemas, entre em contato com a Apple para que a sua situação possa ser analisada e resolvida.
Você pode fazer isso de diversas maneiras: procurando uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil, um Centro de Serviço Autorizado Apple ou entrando em contato pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.