O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se não conseguir logar no iCloud? [iPhone e iPad]

BigTunaOnline / Shutterstock.com
iCloud

O iCloud é a porta de entrada para que você usufrua de todos os recursos e benefícios de dispositivos e aplicativos da Apple.

Publicidade

É através dele, por exemplo, que você mantém todos os seus dados sincronizados entre múltiplos dispositivos e pode manter o backup do iPhone e do iPad armazenados com segurança.

Se você está enfrentando algum problema para fazer login nesse serviço ou acessar qualquer coisa dentro dele, não se preocupe: nós separamos algumas dicas que podem lhe ajudar a resolver isso.

Vamos lá?! ☁️

  • A Apple mantém uma página que permite visualizar se há algum serviço da empresa com algum tipo de problema. Acesse-a de qualquer dispositivo ou navegador para conferir se os serviços do iCloud estão no ar.
  • Se tiver esquecido a sua senha do ID Apple, redefina-a. Em um iPhone ou iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo da tela) e depois vá até Início de Sessão e Segurança » Alterar senha. Aí, siga os passos seguintes.
  • Por uma medida de segurança, o ID Apple é bloqueado caso haja muitas tentativas de login incorretas. Para recuperar o acesso, será necessário redefinir a senha.
  • Verifique a conexão do seu dispositivo. Se estiver usando uma rede Wi-Fi, experimente mudar para os dados celulares (3G/4G/5G) ou vice-versa.
  • Redefina os ajustes de rede ou todos os ajustes. No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque em “Geral” e vá até Transferir ou Redefinir o iPhone [ou iPad] » Redefinir » Redefinir Todos os Ajustes ou Redefinir Ajustes de Rede.
  • Desative temporariamente a rede VPN, caso esteja usando uma.
  • Reinicie o iPhone ou o iPad.

Se mesmo assim ainda estiver com problemas, entre em contato com a Apple para que a sua situação possa ser analisada e resolvida.

Você pode fazer isso de diversas maneiras: procurando uma das duas Apple Stores localizadas no Brasil, um Centro de Serviço Autorizado Apple ou entrando em contato pelo telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar o encaminhamento de emails no Mail do iCloud.com

Próx. Post

Vídeo: o que eu tenho no Dock (e na barra de menus) do meu Mac?

Posts Relacionados