O melhor pedaço da Maçã.

App do Zoom para visionOS terá suporte a Personas e muita imersão

App do Zoom para o Apple Vision Pro

O Zoom promete revolucionar o mercado de chamadas por vídeo com o lançamento de seu novo app para o Apple Vision Pro, que estará disponível já no lançamento do dispositivo, nesta sexta-feira (2 de fevereiro), como já divulgado.

Publicidade

De acordo com a empresa, o aplicativo, projetado especificamente para o visionOS, tem o intuito de tornar as interações remotas mais imersivas e fluidas. Um dos principais recursos do novo aplicativo é o suporte ao recurso Personas, apresentado na WWDC23.

Essa tecnologia usa aprendizado de máquina para criar uma versão digital dos usuários, tornando as reuniões mais reais. Assim, os participantes conseguirão ver os gestos e as expressões faciais uns dos outros, parecendo que estão realmente juntos.

Outra grande novidade é o Zoom Espacial. Com essa função, usuários têm a sensação de estar na mesma sala com outras pessoas, sem precisar de equipamentos extras, escalando a experiência para o tamanho ideal.

Smita Hashim, diretora de produto da Zoom, enfatizou que a integração do mensageiro ao visionOS reflete o compromisso da empresa com a colaboração e comunicação sem barreiras:

Publicidade

A integração [com o Vision Pro] amplia a promessa da nossa plataforma de oferecer aos participantes a experiência de reunião definitiva de qualquer lugar e cumpre nosso compromisso com uma colaboração e comunicação sem interrupções.

O Zoom anunciou que, futuramente, levará a opção de compartilhar objetos em 3D ao app do visionOS. Isso será útil, por exemplo, em áreas como mídia e design, já que as pessoas poderão trabalhar juntas em modelos 3D de um jeito mais realista.

Além disso, com o recurso de destaque (ou pinning, em inglês), será possível colocar até cinco pessoas da reunião no seu espaço físico, podendo tirar o background de cada uma para parecer que estão mais próximas durante a reunião.

Publicidade

Na contramão de alguns desenvolvedores, o Zoom fez questão de preparar seu aplicativo para o Vision Pro. Como dito, o aplicativo nativo estará disponível a partir desta sexta-feira na App Store do visionOS, mesma data de lançamento do headset.


Ícone do app Zoom - One Platform to Connect
Zoom - One Platform to Connect de Zoom Video Communications, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 5.17.11 (244.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ ganha dois prêmios da Environmental Media Association

Próx. Post

Navegador Arc Search chega ao iOS com busca alimentada por IA

Posts Relacionados