O melhor pedaço da Maçã.
iMazing em MacBook Pro

Gerenciador de iPhones/iPads para macOS ganha suporte a dados do Safari e Calendários

Ainda que o iCloud tenha facilitado a vida de muitas pessoas para gerenciar os dados dos seus iPhones/iPads — principalmente entre macOS e iOS —, outros usuários preferem visualizar, gerenciar e salvar as informações desses aparelhos manualmente.

Publicidade

O iMazing é um ótimo software de gerenciamento de arquivos e backup para macOS que já comentamos algumas vezes [1, 2]; além da versão para Macs, o programa possui também uma versão Mini para iPhones e iPads.

E o que já era bom, ficou melhor. Nesta semana, o iMazing recebeu uma atualização que acrescenta novas funções ao aplicativo, incluindo compatibilidade com o iOS 11.4 — e as Mensagens do iCloud — e também com o iOS 12 beta. Além disso, agora o software consegue exportar os dados do Safari, do Calendário e mais.

Dados do Safari

Na nova versão, o iMazing permite ao usuário pesquisar e extrair todas as informações ou dados específicos do Safari no iPhone ou iPad. Além do histórico de navegação, o software possibilita extrair as informações dos favoritos e da Lista de Leitura do navegador padrão do iOS.

Screenshot do iMazing 2.6

Para acessar as opções específicas de cada aba do navegador e extrair as informações, basta selecionar o Safari na barra lateral do iMazing e selecionar uma data. É possível extrair os dados para os formatos CSV

1Comma separated values, ou valores separados por vírgula.

e em HTML, caso queira exportar as informações para outro navegador.

Calendários

Além disso, o iMazing recebeu suporte ao Calendário não só do iOS, mas também do macOS. A partir de uma interface que lembra o formato padrão dos sistemas da Apple, é possível pesquisar e filtrar calendários específicos desses dispositivos.

Screenshot do iMazing 2.6

Da mesma forma que os dados do Safari, é possível exportar todas as informações do Calendário ou selecionar um período específico (na barra superior do iMazing). Os dados exportados do Calendário podem ser salvos nos formatos ICS2Arquivos de texto que incluem detalhes da agenda, como horários de início e término, local, etc. e em CSV.

Toques para alarmes e alertas

Outro recurso disponibilizado com o iMazing 2.6 permite ao usuário transferir toques salvos no macOS para ele e então sincronizá-los com o dispositivo iOS. É possível enviar toques em M4A, M4R, MP3, ALAC (Apple lossless), FLAC, WAV e AIFF.

Screenshot do iMazing 2.6

Para adicionar os toques, basta arrastar a faixa de áudio para o iMazing na aba de “Toques” e soltar. Muito prático!

Publicidade

·   •   ·

Publicidade

Outras novidades dessa nova versão do iMazing incluem melhorias na extração de arquivos CSV — projetado para ser facilmente importado no Outlook e nos Contatos do Google — e a opção de redimensionar as listas dentro do programa, para visualizar mais aplicativos e informações na tela.

Ademais, o gerenciamento de memória no Mac e no PC foi melhorado, e os backups dos dispositivos devem agora ocupar duas vezes menos espaço. Para o PC, a empresa informa que os dados devem abrir mais rápido e com mais eficiência.

O iMazing 2.6 está disponível para o macOS (10.8 e superiores) e o Windows (7 ou superiores), e fala diversos idiomas — incluindo o português do Brasil. Uma licença individual dele custa US$40, mas há bons descontos em pacotes para dois ou até cinco computadores licenciados.

Notas de rodapé

  • 1
    Comma separated values, ou valores separados por vírgula.
  • 2
    Arquivos de texto que incluem detalhes da agenda, como horários de início e término, local, etc.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram agora tem tags de compras nas Stories e não mais avisará quando você tirar uma screenshot delas

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Flick Champions Classic, WikiLinks, Type Fu e mais!

Posts Relacionados