O melhor pedaço da Maçã.

Apple leva dois Grand Prix no festival de publicidade Cannes Lions

Estreia do programa "Today at Apple"

A Apple pode não ser mais a referência intocável em publicidade no mundo do jeito que era na época do “Think Different” e das memoráveis campanhas para o iMac, mas continua se destacando no quesito.

Publicidade

Depois de ganhar um prêmio da AICP na semana passada, a Maçã levou para Cupertino hoje mais duas distinções no maior festival de publicidade e criatividade do mundo — o Cannes Lions, realizado na França.

Na categoria “Música”, a Maçã levou o Grand Prix (que corresponde ao prêmio máximo) pelo comercial do HomePod “Welcome Home”, dirigido por Spike Jonze e estrelado pela musicista inglesa FKA Twigs — a honraria foi dividida com o videoclipe da música “Smile”, de Jay-Z, que levou um troféu similar para casa.

Novo comercial do HomePod, dirigido por Spike Jonze e estrelado por FKA twigs

A presidente do júri, Lori Feldman (executiva da Warner Bros. Records), classificou o comercial da Apple como uma produção “extremamente complexa de ser executada”, adicionando que a técnica empregada foi impecável e que “a marca está no centro da ação em uma forma simples e única. É somente uma frase ser dita ao HomePod que ela muda todo o mundo dela”.

Publicidade

O outro Grand Prix faturado pela Maçã foi na categoria “Experiência e Ativação de Marca”; neste caso, a honraria foi atribuída à iniciativa Today at Apple, que combina uma experiência educacional com atividades recreativas nas lojas da empresa para transformar os espaços em “pontos de encontro da cidade” — visão, aliás, reforçada pela chefona de varejo Angela Ahrendts, em entrevista no festival.

Estreia do programa "Today at Apple"

O presidente do júri, Rob Reilly (executivo da agência de publicidade McCann Worldgroup), explicou a decisão afirmando que “num tempo onde o varejo está morrendo, essa marca está descobrindo como ser significativa na vida das pessoas hoje e, creio eu, pelos próximos 100 anos”. Reilly afirmou que a Apple deixou de fazer apenas produtos mágicos para construir também experiências mágicas — e importantes.

Pode estourar o champanhe, Cupertino. 🍾

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram anuncia plataforma de vídeos IGTV e comemora a marca de 1 bilhão de usuários

Próx. Post

MacMagazine no Ar #282: expansão do Apple Pay, iOS 12 mais protegido, “Apple Studios”, campanha “Por Trás do Mac” e mais!

Posts Relacionados