Alguém andou assistindo demais à franquia “Missão: Impossível”. Digo isso considerando o método adotado nesta semana por um grupo de bandidos nos Estados Unidos para roubar uma leva de produtos Apple, digna dos clássicos filmes de Tom Cruise.
O caso aconteceu em uma loja de eletrônicos Best Buy da cidade de Dunwoody, na Geórgia — a alguns quilômetros ao norte da capital Atlanta. Presos por cabos, ladrões invadiram uma área de depósito do prédio pelo teto e, sem tocar no chão (cheio de sensores e alarmes) em nenhum momento, levaram todos os produtos Apple presentes no recinto, avaliados em US$100 mil (aproximadamente R$375 mil).
Falando com o canal de notícias WSB-TV, a polícia de Dunwoody afirmou que o crime pode ter relação com outras ocorrências parecidas no Texas e na Flórida, mas que não há evidências para apoiar tal afirmação. No momento do roubo, o circuito de vídeo da loja estava desligado e a polícia busca agora por imagens de estabelecimentos das proximidades para tentar conseguir ao menos uma vista externa da ação.
Segundo um dos policiais ouvidos pela reportagem, o crime bizarro “foi no estilo dos filmes ‘Missão: Impossível'”, tanto pela audácia do plano como pelo sucesso da “missão”. Dentre os produtos levados, encontravam-se iPhones, iPads e MacBooks.
A Best Buy não comentou o caso, mas algo me diz que seus executivos ficarão dando uma olhada no eBay pelos próximos dias…
via Cult of Mac