O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Que tal um plugue para carregadores de MacBooks que ilumina a tomada para você?

Stella

Quem nunca tentou plugar o carregador do Mac em uma tomada escondida, num lugar escuro? A experiência de ficar “tateando” a parede até encontrar o local correto para encaixar a fonte de alimentação parece inevitável em muitos casos. Pois é exatamente isso que a empresa Ten One Design quer resolver com um novo plugue para tomada chamado Stella.

Publicidade

O cabo oferece vários diferenciais interessantes se comparado ao cabo de extensão tradicional que vem vinha dentro da caixa dos notebooks da Apple1.

Stella

A principal deles, sem dúvida, fica por conta do LED embutido que é ativado quando você aproxima o conector de uma tomada elétrica, facilitando bastante a tarefa de conectar o carregador quando você está num ambiente escuro ou quando a tomada em si fica num local escondido/com pouca iluminação. Isso acontece pois o cabo é capaz de detectar campos elétricos fracos perto de tomadas elétricas comuns e, quando essa energia é detectada, a luz se acende.

Stella

Mas os diferenciais não terminam aí, não: o cabo é feito de um nylon trançado com um padrão geométrico bastante flexível/resistente. Além disso, conta ainda com um clipe deslizante integrado, para que você possa enrolar o cabo quando não estiver em uso — armazenando tudo de uma forma bem conveniente.

Stella

O acessório está em pré-venda no site da Ten One Design, por US$35, e é compatível com todos os carregadores de MacBooks [Air/Pro] e também de iPads.

Stella

Há ainda uma outra opção a qual custa US$50. Nela, além do Stella, você leva um acessório que se conecta diretamente no carregador — diferentemente do da Apple, este fica de lado, o que pode ser interessante para quem tem pouco espaço e não pode encaixar o carregador de forma reta.

Publicidade

A parte ruim dessa história é que estamos falando do plugue americano, que não é compatível com o nosso padrão de tomada brasileiro. Ainda assim, para quem mora nos EUA ou para que viaja muito, não deixa de ser um acessório interessante.

via Gizmodo

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
HomePod

Poucos donos de alto-falantes inteligentes usam seus aparelhos para automação doméstica

Próximo Artigo
Tim Cook

Tim Cook cai ainda mais no ranking da Glassdoor de melhores CEOs

Posts Relacionados