O melhor pedaço da Maçã.

Samsung deverá lançar cameraphone de 12 megapixels nesta próxima Mobile World Conference

O iPhone possui uma câmera embutida de 2 megapixels, como vocês todos já estão carecas de saber. Daqui a duas semanas, na conferência Mobile World Congress 2009, a Samsung deverá anunciar um novo cameraphone com um “1” a mais na frente dos megapixels: sim, serão 12MP.

Publicidade

De acordo com a Telecoms Korea, o aparelho — inspirado no sucesso do INNOV8 (lê-se innovate), de 8 megapixels — entrará em produção ainda neste mês, chegando ao mercado europeu em março. O número é assustador (no bom sentido), mas me lembra muito o Mito dos Megahertz. A questão é que um grande número de megapixels não significa que o telefone tirará mesmo boas fotos.

Samsung cameraphone 12MP

Uma câmera profissional com — digamos — 5 megapixels de resolução, porém com uma lente de ótima qualidade, boas capacidades de zoom, flash poderoso embutido, entre outros recursos, com certeza registrará momentos com uma definição e qualidade bastante superiores.

Publicidade

Acho que ainda não chegamos nem perto de uma era em que cameraphones realmente ameacem câmeras de verdade (nem que sejam point-n-shoot básicas); o que a Samsung mais almeja, ao meu ver, é o título de primeira empresa a oferecer um produto com tais características.

[Via: Unwired View.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos iMacs poderão ser oferecidos tanto em versões dual-core quanto em quad-core

Próx. Post

Apple e gravadoras musicais continuam se bicando

Posts Relacionados