O melhor pedaço da Maçã.

Transfira arquivos de vários formatos entre iPhones/iPads e Macs/PCs com esse gerenciador gratuito

Recurso Wi-Fi Transfer, do Documents (da Readdle)

É provável que você já tenha precisado enviar um ou mais arquivos do seu iPhone/iPad para um computador e teve que envia-lo a algum servidor online (Dropbox, Google Drive, OneDrive, etc.) ou email para acessá-lo depois no dispositivo. Ainda que a comunicação entre os devices da Apple (estabelecida via iCloud ou AirDrop) seja razoável, algumas situações pedem um serviço externo.

Publicidade

O Documents é um gerenciador de arquivos que possibilita ao usuário transferir músicas, imagens, textos e vários outros documentos de diferentes formatos entre dispositivos iOS e computadores, sejam eles Mac ou PC. Ainda que exista há anos, o Documents sempre foi uma ótima opção para gerenciar e trabalhar com diversos arquivos e documentos. E o que já era bom, ficou ainda melhor.

A Readdle divulgou hoje a atualização 6.5 para app; nela, eles implementaram o recurso Wi-Fi Transfer, melhorando ainda mais a experiência do usuário.

YouTube video

Publicidade

Com o Wi-Fi Transfer, basta acessar a página online do Documents pelo computador (seja Mac ou PC), iniciar o app no iPhone/iPad e escanear o código QR através da câmera do iPhone ou iPad — lembrando que, a partir do iOS 11, o aplicativo Câmera faz isso sem a necessidade de softwares de terceiros — e importar ou acessar os arquivos desejados.

Para enviar documentos do computador para o dispositivo iOS, apenas arraste e solte os arquivos desejados para a página do Documents no navegador. Além disso, usuários do Google Chrome conseguem enviar pastas inteiras entre dispositivos através do Wi-Fi Transfer.

No iPad, é possível fazer mais ainda com o Documents. Abra dois aplicativos da Readdle lado a lado no Split View1Disponível em iPads Pro, no iPad de quinta geração ou superior, no iPad Air 2 e no iPad mini 4. e simplesmente arraste/solte os arquivos para movê-los entre os softwares.

A empresa promete uma velocidade de transferência incrível que não depende da sua conexão de internet. Caso o computador e o dispositivo móvel não estejam conectados à mesma rede Wi-Fi, é possível transferir os arquivos a partir de uma conexão USB — sem a necessidade de ter o iTunes instalado.

O Documents está disponível gratuitamente para dispositivos iOS na App Store.


Ícone do app Documents:meus arquivos, vídeo
Documents:meus arquivos, vídeo de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.10.8 (253.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Disponível em iPads Pro, no iPad de quinta geração ou superior, no iPad Air 2 e no iPad mini 4.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Mercado de afiliados é um dos negócios digitais mais promissores do Brasil

Próx. Post

Um pequeno guia para entender e dominar o iCloud Drive

Posts Relacionados