O melhor pedaço da Maçã.
Logo da Apple

Apple e outras gigantes devem se reunir para discutir questões de privacidade

Os executivos das grandes empresas de tecnologia planejam se reunir na próxima quarta-feira (27/6), em San Francisco (nos Estados Unidos), para discutir como lidar com questões e preocupações crescentes sobre privacidade online dos consumidores, conforme divulgado pelo Axios.

Publicidade

De acordo com o site, o grupo The Information Technology Industry Council (ITI), que reúne as maiores empresas de serviços e hardwares do mundo, deverá se encontrar por um dia inteiro para debater diversos problemas envolvendo privacidade, incluindo o recente caso no qual o Facebook teria passado dados de usuários para diversas empresas de tecnologia.

Além da Maçã, empresas como Facebook, Google, IBM, Microsoft, Intel, Qualcomm e Samsung também participam do grupo comercial de Washington. Ainda de acordo com o Axios, o ITI não informou quais companhias estão confirmadas para a reunião. No entanto, é provável que a Apple esteja presente por conta das suas políticas de privacidade e por ter sido citada no relatório do Facebook.

Outro fator que tornou o encontro ainda mais necessário foi a aprovação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR, ou General Data Protection Regulation), um conjunto de requisitos de privacidade aprovados pela União Europeia em maio passado. Esse regulamento promete dar aos usuários mais controle sobre os seus dados pessoais e unificar as leis de privacidade online em toda a UE.

Publicidade

Nos EUA, vários usuários defendem a criação e a aplicação de um regulamento similar e a Casa Branca está atualmente explorando opções que vão desde diretrizes mais rígidas até leis completas. Entre essas, a administração Trump está considerando algumas mudanças na forma como as empresas podem utilizar dados sensíveis do consumidor em uma lei que poderá ser aprovada já em novembro deste ano.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quartas versões beta do iOS 11.4.1, do macOS High Sierra 10.13.6, do tvOS 11.4.1 e terceira do watchOS 4.3.2 estão disponíveis

Próx. Post

Apple conquista o sexto lugar em pesquisa de marcas mais amadas

Posts Relacionados