O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Pay no Brasil

Como remover os seus cartões do Apple Pay em caso de perda ou roubo do seu dispositivo

O Apple Pay chegou ao Brasil e já tem muita gente fazendo bom uso da plataforma de pagamentos da Maçã, ainda que o seu suporte não seja exatamente amplo nos estabelecimentos comerciais do país.

Publicidade

Se os lugares que você costuma frequentar já aceitam o método de pagamento, entretanto, a mudança de hábito é notável: a saída com dinheiro vivo ou cartões deixa de ser algo obrigatório e você passa a depender somente do seu iPhone/Apple Watch para realizar as transações.

Por mais que essa quebra de paradigma seja tentadora — e que o Apple Pay adicione uma importante camada de segurança nas transações com cartão —, uma questão pode brotar nas vossas cabeças: e se o meu iPhone for perdido ou roubado? Como faço para lidar com aquelas informações de pagamento extremamente sensíveis ali salvas?

Felizmente, há uma forma muito fácil de apagá-las imediatamente — e nós explicamos a seguir.

Publicidade

Primeiramente, é bom notar que, no geral, não há nada com o que se preocupar caso o seu iPhone caia nas mãos erradas. Se você configurou o dispositivo com um método de autenticação biométrico (Touch ID ou Face ID, dependendo do modelo) e uma senha segura, é bem provável que o invasor não consiga sequer entrar no seu aparelho, para início de conversa — ou tampouco realizar transações no Apple Pay, que exigem a mesma autenticação.

Ainda assim, para casos nos quais a pessoa em posse do seu aparelho possa ter a sua senha ou um método de acesso a ele (ou simplesmente para aliviar a sua cabeça), remover as informações de cartões do aparelho é muito simples:

  1. Acesse a página do ID Apple e inicie a sessão da conta vinculada ao dispositivo perdido/roubado;
  2. Clique/toque no(s) seu(s) dispositivo(s) e, nas informações exibidas, acesse a seção do Apple Pay;
  3. Clique em “Remover” ou “Remover Tudo” (em caso de dois ou mais cartões).

Removendo um cartão do Apple Pay

Pronto: a partir daí, todas as informações de pagamento ligadas ao Apple Pay naquele aparelho serão suspensas ou removidas imediatamente, esteja o aparelho conectado ou não a uma rede celular ou Wi-Fi — caso ele não tenha nenhuma conexão de internet, a transação não será processada quando o aparelho estabelecer conexão com o terminal de pagamento no estabelecimento comercial.

Você também pode remover os seus cartões pelo iCloud.com, indo em “Ajustes” e igualmente clicando no seu dispositivo atrelado ao Apple Pay para remover o cartão. Uma vez realizado esse passo, você pode seguir para o Buscar iPhone para continuar com os procedimentos padrão quando tem o aparelho perdido, como bloqueá-lo/apagá-lo remotamente ou enviar uma mensagem. E mais sorte da próxima vez! 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch com pulseira de fecho moderno

Pulseira com fecho moderno do Apple Watch é descontinuada

Próximo Artigo
Conceito dos novos fones de ouvido da Apple

Apple quer expandir ainda mais sua linha de acessórios de áudio com novos AirPods, fones circum-aurais e um novo HomePod

Posts Relacionados