O melhor pedaço da Maçã.

Apple produzirá versão da série francesa “Calls”; executivo da BBC Films é contratado

Joe Oppenheimer

As maquinações da Apple para colocar em movimento a sua plataforma de séries originais — e o seu serviço de streaming de vídeo — continuam a todo vapor. Recentemente, mais duas novidades acerca daquilo que informalmente chamamos de “Apple Studios” surgiram para provar isso, ambas vindas do Velho Mundo.

Publicidade

“Calls”

A primeira delas vem da Variety: a Apple encomendou a produção da primeira temporada de uma adaptação anglófona da série francesa “Calls”, criada por Timothée Hochet.

Em sua versão original, o programa de formato inovador traz episódios curtos, de no máximo dez minutos, com histórias reais contadas somente através de fontes de áudio verídicas, com pouca intervenção visual — não sabemos quanto desse formato será levado para adaptação e os gostos menos, digamos, vanguardistas do resto do mundo.

YouTube video

Publicidade

A versão americana de “Calls” será coproduzida pela Apple em parceria com o estúdio francês Canal+, responsável pela série original; como parte do acordo realizado, a Maçã adquiriu também os direitos da primeira temporada do programa francês. Pode ser que saia algo bem legal daqui!

Joe Oppenheimer

A segunda novidade do “Apple Studios” também é uma cortesia da Variety: a Maçã contratou recentemente Joe Oppenheimer, célebre executivo de programação inglês que passou boa parte da carreira na BBC Films.

Joe Oppenheimer

Oppenheimer será subordinado direto à diretora criativa da Apple na Europa, Jay Hunt, e ficará baseado em Londres com uma equipe destinada a sondar tendências e possíveis acordos com estúdios e produtoras que apresentem propostas atraentes para o mercado inglês — um dos mais tradicionais produtores e consumidores de conteúdo televisivo no mundo, e portanto um dos mais importantes.

Publicidade

Certamente os esforços são muitos — vamos só ver se eles gerarão frutos interessantes.

via MacRumors, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music: como ativar reprodução em alta qualidade mesmo em redes celulares

Próx. Post

Estreia do novo álbum de Drake bate quase todos os recordes do Apple Music

Posts Relacionados