O melhor pedaço da Maçã.

Código do iOS 12 dá mais pistas de que veremos um iPad com Face ID

Não é novidade que a Apple tem tudo para lançar um iPad com Face ID em vez do tradicional Touch ID, deixando assim a sua linha de tablets equiparada à de smartphones. E hoje, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith (conhecido por vasculhar os códigos dos sistemas operacionais da Apple e descobrir informações preciosas) descobriu mais um pedaço de código que aponta para esse caminho.

Publicidade

Novo no iOS 12: AvatarKit no iPad. Ainda requer uma câmera TrueDepth para fazer rastreamento de rosto, ou seja, um iPad com Face ID.

O framework AvatarKit é responsável pelo funcionamento dos Animojis e dos Memojis no iPhone X. E agora, na última versão beta do iOS 12, ele foi alterado para suportar a tela maior dos iPads.

É claro que nada ainda funciona, afinal é preciso de uma câmera TrueDepth para que o rastreamento do rosto seja feito. E como ainda não temos um iPad com essa capacidade, tudo ainda não passa de uma implementação em construção. Mas está aí: mais uma prova de que, em 2018, a Apple tem tudo para lançar novos iPads Pro com uma tela de ponta a ponta, sem botão de Início e com a tecnologia Face ID.

Publicidade

Resta saber se esses novos iPads serão lançados antes, junto ou depois dos novos iPhones.

Animados?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Super Mario Run já faturou US$60 milhões; App Store é responsável por 65% da receita

Próx. Post

Instagram anuncia figurinha de música nas Stories e recurso “Isso é tudo”

Posts Relacionados