O melhor pedaço da Maçã.

Mais dois jogos de carros para iPhones e iPods touch

Pole Position: Remix

Outro dia a Gameloft lançou o Asphalt 4: Elite Racing, sobre o qual já comentamos aqui. Pois esta semana ainda temos outros dois joguinhos cujo tema muito me agrada: Pole Position: Remix, da Namco, e a segunda versão do Audi A4 Challenge, teoricamente feito pela fabricante de automóveis alemã para propaganda da nova geração desse modelo.

Publicidade
Pole Position: Remix
Pole Position: Remix

Já anunciamos aqui no MacMagazine o jogo da Audi e a versão lançada no dia 25 deste mês traz como novidades alguns traçados adicionais inspirados em circuitos reais, melhores gráficos, três carros diferentes para “destravar” — incluindo o esportivo R8 —, entre outras coisinhas.

Infelizmente, ele não tem sido bem aceito pelo público, apesar de ser grátis. O carro pode ser sensacional, mas o jogo promocional ficou aquém das expectativas de muita gente, sendo avaliado com duas estrelas, apenas.

Nova versão do A4 Challenge, agora mostrando o painel na tela
Nova versão do A4 Challenge, agora mostrando o painel na tela

O Pole Position: Remix também não anda fazendo muito sucesso e está com 3 estrelas, talvez por ser um jogo retrô com um custo considerável: US$4,99. Tudo bem, não é a coisa mais cara do mundo, mas para um game com uma pinta entre Atari e Master System, pode ser um gasto “desnecessário”.

Publicidade

Enfim, quem quiser se divertir com o programa terá cinco circuitos — que a descrição na App Store se atreve a dizer que têm gráficos 3D… ou seja, o Enduro de Atari tinha 3D também? — , um carrinho com pinta de Fórmula 1 que alcança estonteantes 200 milhas por hora — tá bom, estou exagerando nas críticas — e tem quatro modos de corrida, incluindo o Sudden Death, morte súbita em tradução direta, que ainda não sei do que se trata, mas que parece interessante.

Nele também se pode conseguir novas pistas, carros e gráficos de acordo com os pontos que vão sendo somados, incluindo uma corrida em outro planeta com carros que mais parecem naves espaciais. Os modos de controle do carro são muito parecidos aos do Asphalt 4, através de botões na tela, deslizando os dedos para girar um volante virtual ou usando o acelerômetro para virar enquanto se inclina o iPhone ou iPod touch. Ainda não sabemos se é compatível com o novíssimo iPod 3G, lançado pela Globo.

Publicidade

Enquanto isso, na Electronic Arts, devem estar dando os últimos retoques no novo Need For Speed… mas o dia que lançarem este aqui para iPod touch, aí sim vamos ter simulação! 😀

Será que o A4 também vai estar entre os carros do NFS?
Será que o A4 também vai estar entre os carros do NFS?

Último detalhe: não sei quais desses dois jogos estão ou não disponíveis na App Store brasileira. Como no texto do outro jogo, aguardo seu comentário para ficar a par dessa informação.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google permite que usuários façam buscas como se estivessem em 2001

Próx. Post

2,7 milhões de usuários propõem boicote ao Facebook

Posts Relacionados