O jogo Super Mario Run, da Nintendo, já faturou mais de US$60 milhões ao redor do mundo desde o seu lançamento, segundo dados da Sensor Tower divulgados pela revista Variety.
O jogo foi lançado na Worldwide Developers Conference (WWDC) 2016, no mesmo ano em que os iPhones 7/7 Plus, os AirPods e o Apple Watch Series 2 foram apresentados. Quando aterrissou na App Store, foi responsável por bater inúmeros recordes da loja de aplicativos da Maçã e também foi alvo de várias críticas pelo método e o preço cobrado pela versão completa do título.
Ainda de acordo com os dados da Sensor Tower, cerca de 77% do faturamento milionário do jogo veio da App Store — apenas 23% foram provenientes do Google Play. No entanto, a empresa de análise disse que o jogo foi disponibilizado para a plataforma Android seis meses após o lançamento para iOS, o que não é no todo uma verdade (Super Mario Run foi lançado oficialmente no Google Play em março de 2017, cerca de três meses após o lançamento para iOS).
Não obstante, outros dados da mesma empresa indicam que o Android aumentou ligeiramente a sua participação em Super Mario Run. No primeiro trimestre deste ano, a receita obtida na plataforma do Google chegou a 35%, com a App Store responsável por 65% das receitas da Nintendo com o game.
Com relação ao faturamento por região, aproximadamente 43% da receita veio dos EUA, enquanto 17% veio do Japão; o restante, de outros mercados.
Como supracitado, muitos usuários criticaram o valor cobrado por ele, que inicialmente permite ao jogador seguir gratuitamente por algumas poucas fases; depois, são cobrados R$32,90 para desbloquear a versão completa. Super Mario Run está disponível para iOS e para Android.
via AppleInsider