O melhor pedaço da Maçã.
Desmontagem feita pela iFixit do Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular)

Apple Brasil (ainda?) não oferece suporte ao Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) americano

Faz algumas semanas que o Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) chegou oficialmente ao Brasil e, desde então, alguns felizardos já estão desfrutando dos seus novos reloginhos com conectividade 3G/4G. Explico: o modelo do Apple Watch com conectividade celular homologado pela Anatel e oferecido no Brasil é o mesmo vendido na Europa, conforme já explicamos.

Publicidade

Entretanto, muitos usuários, sem saber qual modelo seria vendido aqui no Brasil na época do lançamento original do relógio, compraram o dispositivo nos Estados Unidos. E por mais que a parte de conectividade do relógio não funcione no Brasil, você ainda tem no pulso um belo smartwatch capaz de realizar várias tarefas. O problema é que esses usuários podem enfrentar algumas dores de cabeça caso seus Watches apresentem algum problema… ao menos a curto prazo.

Como falamos, os modelos homologados no Brasil são o A1889 (38mm) e o A1891 (42mm), vendidos em países europeus e asiáticos. O que pouca gente sabe é que os modelo americanos (A1860 e A1861), que não são comercializados por aqui, também foram homologados pela Anatel. O motivo para isso? Provavelmente para que a Maçã possa prestar suporte para turistas americanos, canadenses e mexicanos que enfrentem problemas com seus dispositivos enquanto estão no Brasil. O problema é que esse suporte, até o momento, não existe.

Nessa discussão do MM Fórum, nosso leitor Marcio Castro Mendes informou a sua situação: ele tem um Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) americano, com o plano de garantia estendida AppleCare+. O reloginho apresentou defeito na tela e, depois de algumas tentativas de contato com a Apple (tanto por telefone quanto pessoalmente, na Apple VillageMall), deu de cara com a parede: a Maçã não presta suporte ao Series 3 americano. Um gerente chegou a digitar o número de série do dispositivo na frente do Marcio, com o sistema acusando a falta de cobertura.

Publicidade

A Apple não informou o motivo da falta de suporte nem se essa situação será resolvida num futuro próximo; até o momento, a única solução para usuários como Marcio é procurar a assistência da Apple nos EUA… ou apelar para a justiça brasileira, que é uma saída (ligeiramente) mais barata.

Ficaremos atentos quanto aos desdobramentos dessa história para trazermos seus próximos capítulos, assim que eles saírem do forno.


Apple Watch Series 2

Apple Watch Series 3

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 2.339,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 216,58
Tamanhos: 38mm ou 42mm
Cores: diversas
Lançamento: setembro de 2017

Botão - Comprar agora

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Banco do Brasil só deverá entrar no Apple Pay no final do mês [atualizado]

Próx. Post

Crie interfaces e conteúdos para a web mais acessíveis com esse prático app para macOS

Posts Relacionados