O melhor pedaço da Maçã.

Banco do Brasil só deverá entrar no Apple Pay no final do mês [atualizado]

Cartão de crédito do Banco do Brasil (Ourocard) no Apple Pay

Tudo indicava que os cartões de crédito do Bradesco e do Banco do Brasil estariam aptos para serem utilizados no Apple Pay a partir de hoje.

Publicidade

Os motivos para isso eram fortes, já que hoje, dia 4 de julho, acaba o período de 90 dias de exclusividade do Itaú no serviço. Além disso, como informamos ontem no nosso Instagram, alguns usuários já estavam conseguindo adicionar cartões de crédito Ourocard do BB (bandeira Visa) no Apple Pay sem problemas, faltando “apenas” a etapa da verificação.

De ontem para hoje, porém, o MacMagazine recebeu informações de que — pelo menos em relação ao BB — tudo ainda continua em fase de testes. Isso mesmo, nada de Apple Pay para clientes do Banco do Brasil e dos seus cartões de crédito, pelo menos por enquanto. A expectativa, segundo nossas fontes, é de eles lançarem o serviço no fim do mês. Não há uma data definida para isso, mas 31/7 (uma terça-feira) desponta como uma boa data.

Publicidade

Vale ressaltar que estamos falando exclusivamente do Banco do Brasil. Até o momento, não recebemos nenhuma informação sobre a entrada do Bradesco no Apple Pay, que poderia acontecer antes, junto do BB (como era esperado) ou até mesmo depois.

Para que os cartões de crédito do Banco do Brasil sejam verificados (etapa que ainda falta para alguns usuários que, como falei acima, cadastraram o cartão no serviço com sucesso), o aplicativo do banco precisa necessariamente ser atualizado — apesar de ele ter recebido um pequeno update ontem, tal atualização não tem ligação nenhuma com o Apple Pay.


Ícone do app Banco do Brasil: abrir conta
Banco do Brasil: abrir conta de Banco do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 9.11.4 (203.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Sem dúvida a notícia é ruim para quem estava ansioso, aguardando o lançamento. Por outro lado, temos uma boa notícia. Ainda que apenas os cartões de credito Visa tenham sido adicionados com sucesso por usuários até o momento, as bandeiras American Express (AMEX) e Elo também estão sendo testadas pelo banco. O teste, contudo, não garante que tais bandeiras serão suportadas logo no inicio da parceria — ainda que tudo indique que esse seja mesmo o caminho. E, se o BB pretende oferecer suporte a essas três bandeiras, tudo indica que elas também deverão ser suportadas pelo Bradesco. Mastercard, pelo que ouvimos, não está sendo testado — mas visto que a bandeira já é suportada pelo Itaú, não faz muito sentido ela ficar de fora.

Publicidade

Como sempre, só nos resta esperar — mais um pouco — para ver o que acontecerá.

Atualização 04/07/2018 às 16:15

Corroborando a informação que demos acima, diversos usuários que adicionaram cartões de crédito do Banco do Brasil ao Apple Pay (ainda pendentes de verificação) estão relatando que tais cartões estão sendo removidos do serviço:

Publicidade

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple inaugura belíssima loja em Macau; Palo Alto e University Village passam por reformas

Próx. Post

Apple Brasil (ainda?) não oferece suporte ao Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) americano

Posts Relacionados