O melhor pedaço da Maçã.

Crie interfaces e conteúdos para a web mais acessíveis com esse prático app para macOS

App Contrast para macOS

Seja em páginas da web ou na interface de aplicativos, é importante entender que essas produções devem ser baseadas em diretrizes de acessibilidade (WCAG, do inglês Web Content Accessibility Guidelines) que visam melhorar a experiência de usuário — principalmente de pessoas com vários graus de limitação visual.

Publicidade

Para ajudar esses profissionais do design a criarem conteúdos e interfaces mais acessíveis, uma dupla de amigos desenvolveu o app Contrast, um software relativamente simples que funciona muito bem para detectar as colorações e a diferença no contraste.


Desculpe, app não encontrado.

O app pode ser executado a partir da barra de menus e trabalha em conjunto ao seu software de criação/edição favorito. Além disso, é possível utilizá-lo como uma janela flutuante em qualquer lugar. No topo, a ferramenta se mantém ativa para que você possa acessar rapidamente os dados de contraste da WCAG.

Publicidade

O app possui aprovação de Ricky Mondello, engenheiro da Apple. Ele, que trabalha com o Safari, disse que o software contribuiu para a defesa de interfaces mais acessíveis.

Eu amo esse app. Ele me ajudou muito a defender interfaces de usuário mais acessíveis no último ano.

O aplicativo Contrast está disponível na Mac App Store por R$22,90.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Brasil (ainda?) não oferece suporte ao Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) americano

Próx. Post

Estariam os iTunes Gift Cards finalmente chegando ao Brasil?

Posts Relacionados