O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ferramenta Electra para jailbreak

E saiu um novo jailbreak para o iOS 11.2-11.3.1!

A prática de jailbreak definitivamente já não tem mais a adesão de outrora. Mas isso não quer dizer que o assunto não seja importante — até porque, quando sai uma nova versão de alguma ferramenta para permitir a prática do jailbreak, é sinal de que existem buracos para a Apple tapar no seu sistema operacional — o velho jogo de gato e rato que sempre costumamos comentar aqui.

Publicidade

Electra para iOS 11.2-11.3.1 está agora disponível! coolstar.org/electra/

Nota: a primeira execução exigirá a reinicialização. Certifique-se de rodar novamente a [ferramenta] Electra após a primeira reinicialização para continuar o jailbreak.

Pois bem. Hoje o grupo Electra disponibilizou a mais nova versão da sua ferramenta para quem quiser fazer jailbreak e que está rodando do iOS 11.2 ao 11.3.1. São duas versões distintas do software, uma para desenvolvedores (que usa um exploit tcp multipath e requer que uma conta de desenvolvedor seja usada) e outra regular (que usa um exploit vcf e não requer uma conta de desenvolvedor).

O famoso Cydia é instalado automaticamente junto ao processo e, segundo informou o iDownloadBlog, a ferramenta filtra de forma automática os tweaks incompatíveis para que eles não apareçam os repositórios padrões como BigBoss, ModMyi e ZodTTD — previnindo assim que pessoas instalem algo incompatível, protegendo o jailbreak de possíveis problemas nesse processo.

Publicidade

Aos interessados, a ferramenta Electra1131 pode ser baixada nesta página.

Vale notar que, de acordo com a Apple, o processo de jailbreak pode ter como vilões vulnerabilidades de segurança, instabilidade, diminuição de capacidade da bateria, problemas com voz e dados, problemas com serviços da empresa (e aqueles que usam o Apple Push Notification Service) e a inabilidade de atualizar o seu dispositivo para versões futuras.

Se quiser realizar o processo, é sempre bom saber dos riscos e ter a certeza do que está fazendo. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirPods da ColorWare com design do Apple IIe

ColorWare agora vende AirPods com visual retrô do Apple IIe

Próximo Artigo
Fórum MacMagazine

Tópicos do MM Fórum: iMac com boot via SSD externo, e-CAC, contatos do Google no iPhone e mais!

Posts Relacionados