Ele, sempre ele. Ming-Chi Kuo (analista da KGI Securities TF International Securities) voltou nesta semana com novas previsões acerca dos futuros lançamentos da Apple. Sem mais delongas, vamos às “novidades”:
iPhones
Aqui, nenhuma novidade. Kuo continua apostando em três modelos, sendo dois com tela OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. (5,8″ e 6,5″) e um com LCD2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. (6,1″, o que é mais barato menos caro). Todos, é claro, seguiriam o visual do iPhone X, teriam o Face ID como tecnologia biométrica e viriam equipados com o chip A12.
Diferentemente de outros, o analista, porém, acredita que o modelo de 6,5″ virá com duas câmeras traseiras, assim como o modelo de 5,8″; já o modelo de 6,1″ viria apenas com uma, conforme especulado (a fim de deixar a construção do aparelho como um todo mais barata).
iPads Pro
A Apple estaria trabalhando em dois novos modelos mas, diferente do que você deve imaginar, o menor não tem tela de 10,5″. Pelo menos não seguindo Kuo.
Ele aposta em um modelo de 11″ e outro de 12,9″, ambos devidamente equipados com Face ID e uma tela ocupando toda a parte frontal. Caso isso se confirme, seria a segunda mudança no tamanho de tela do iPad Pro menor (que tinha 9,7″ e passou a ter 10,5″ na segunda geração do tablet).
2018 iPad Pro 11" vs iPad Pro 10.5"
Body size is almost the same. pic.twitter.com/y6mSIgYRFf— Ben Geskin (@VenyaGeskin1) 11 de julho de 2018
iPad Pro de 2018 com 11″ vs. iPad Pro de 10,5″
O tamanho do corpo é quase o mesmo.
Apple Watches
Nada de muito novo sobre o vestível da Apple, também. O analista aposta em dois novos modelos os quais terão telas maiores e recursos aprimorados de detecção de frequência cardíaca. Os supostos novos relógios teriam telas de 1,47″ e 1,78″ — comparativamente, os atuais têm 1,32″ e 1,5″.
2018 Apple Watch "Series 4" with larger display. pic.twitter.com/NPNJHMqEjA
— Ben Geskin (@VenyaGeskin1) 11 de julho de 2018
Apple Watch de 2018 “Series 4” com tela maior.
Macs
Aqui, sim, temos novidades! Começando pelo Mac mini, Kuo não informou muita coisa mas afirmou que o computador da Maçã receberá pelo menos uma atualização de processador — o que é pouco, levando em conta que a máquina está há mais de 1.360 dias sem receber um afago da Maçã.
Os MacBooks e MacBooks Pro também, segundo o analista, receberão os aguardados upgrades de processador — que normalmente vêm acompanhados de melhorias nas GPUs3Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico. e, quem sabe, no armazenamento (tamanho dos SSDs4Solid-state drives, ou unidades de estado sólido.).
A parte interessante é que Kuo acredita na possibilidade de a Apple lançar um novo notebook “de baixo custo”. Ele originalmente havia falado que tal máquina seria um MacBook Air renovado, mas agora pensa diferente. Para o analista, a empresa poderá lançar um novo modelo de MacBook (expandindo a linha do portátil atual de 12″) a fim de substituir de vez o MacBook Air.
Para os iMacs, Kuo está aguardando uma atualização significativa na performance do display — ainda que não tenha, novamente, entrado em detalhes sobre o que exatamente seria isso. Além disso, a linha desktop receberia uma atualização de processador e melhorias gerais, como os outros Macs.
AirPods e AirPower
De acordo com ele, os AirPods e o AirPower entrarão em produção em massa no terceiro trimestre de 2018, o que sugere que ambos podem ser lançados junto dos novos iPhones, em setembro/outubro.
· • ·
Pelo visto, o segundo semestre de 2018 será bastante agitado para a Apple…
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
- 2Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
- 3Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico.
- 4Solid-state drives, ou unidades de estado sólido.