O melhor pedaço da Maçã.
Radu Bercan / Shutterstock.com
Ícone do app Mail

Mail: como agendar o envio de um email [iPhone]

Além de poder receber um lembrete posteriormente e desfazer o envio de um email, o aplicativo nativo Mail da Apple trouxe uma outra novidade muito bem-vinda: a possibilidade de agendar o envio de uma mensagem.

Publicidade

Assim, você não precisa incomodar algum contato seu durante a madrugada — já que será possível deixá-lo agendado para um horário específico, mais agradável/comercial.

A seguir, veja como usar essa função no app para iPhones! 🙂

Como programar o envio de um email

Primeiramente, abra o Mail, toque no botão localizado no canto inferior direito e digite normalmente o seu email. Quando estiver pronto e quiser programar o seu envio, pressione/segure o botão azul, representado por uma seta voltada para cima.

Publicidade

Você notará que algumas opções aparecerão em seguida:

  • Enviar Agora
  • Enviar Hoje à Noite às 21:00
  • Enviar Amanhã às 08:00
  • Enviar Depois…

Caso opte por “Enviar Depois…”, uma nova tela — com as opções de data e horário — será aberta. Depois que fizer as suas escolhas, toque em “OK”, no canto superior direito.

Nas demais opções, um aviso lhe alertará de que o email será enviado no horário escolhido. Para isso, porém, é preciso que o seu iPhone tenha uma conexão de rede para garantir a sua entrega. Toque em “OK” para confirmar.

Como visualizar os emails programados

Posteriormente, caso queira visualizar ou editar algum email programado, volte à tela inicial do Mail (se estiver dentro de uma caixa, toque na seta localizada no canto superior esquerdo).

Publicidade

Depois, selecione “Enviar Depois” para visualizar uma lista com os emails que tiver agendado. Para editá-lo, toque nele e depois em “Editar” para fazer as alterações.

Na tela com uma lista com todos os emails agendados, também é possível mandá-lo diretamente para a lixeira. Para isso, deslize o dedo da direita para a esquerda em cima dele e selecione “Lixo”.


Muito útil, não?! 📨


Ícone do app Mail
Mail de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 1.3.8 (2.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mail: como desfazer o envio de uma mensagem [iPhone]

Próx. Post

iOS 16 estaria fazendo a tela de alguns iPhones 13 “piscarem”

Posts Relacionados