O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria trabalhando em uma forma inovadora de simular tridimensionalidade na interface do iOS

Mockup 3D do iPad

Em uma das nossas várias levas de novidades do iOS 6, destacamos aqui no site um daqueles detalhes bem “Apple-like”: os botões metálicos do novo sistema agora têm reflexos dinâmicos, que mudam de acordo com a inclinação do iPhone/iPod touch.

Publicidade

Mas parece que a Apple quer ir além disso.

Mockup 3D do iPad

Mockup meramente ilustrativo.

Publicidade

Escrevendo para o BuzzFeed, Benjamin Jackson disse ter batido um papo com um empregado da Apple não-identificado, durante a WWDC, que lhe revelou esses supostos trabalhos em andamento lá por Cupertino.

Segundo ele, futuras versões de iGadgets e do iOS poderão combinar o uso do sensor de luminosidade dos aparelhos com o seu acelerômetro/giroscópio para gerar uma sensação virtual de tridimensionalidade na interface do sistema operacional, gerando sombras e reflexos reais nos elementos que compõem a GUI. Tudo aconteceria em tempo real e, evidentemente, não requereria um hardware 3D dedicado nem o uso de óculos especiais.

Que a Apple é capaz de desenvolver algo do tipo, eu não tenho dúvida. Só me pergunto se isso realmente traria algum benefício prático para o usuário, no sentido de melhorar significativamente a sua experiência no uso dos gadgets. Se for simplesmente “firula”, eu preferiria reservar o uso de CPU/memória responsável por isso para coisas realmente úteis — até porque também influenciaria, de um jeito ou de outro, na bateria.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Novos MacBooks Air não estão se dando bem com o Google Chrome

Próx. Post

Strategy Analytics: em 5 anos, Apple já vendeu 250 milhões de iPhones, faturando US$150 bilhões

Posts Relacionados