O melhor pedaço da Maçã.

Primeiros benchmarks dos novos MacBooks Pro mostram salto em desempenho

Poder do novo MacBook Pro de frente

Conforme já comentamos, o lançamento dos novos MacBooks Pro representou uma atualização bem-vinda para a linha de notebooks da Apple, seja pelo display com suporte à tecnologia True Tone, pelo novo teclado ou pelas melhorias em processamento e memória.

Publicidade

Entre essas, talvez a característica que mais chame a atenção seja a última; afinal, para aqueles que pretendem adquirir os novos computadores, é importante saber como eles se saem em comparação com os modelos anteriores — e os novos MacBooks Pro não desapontam nesse quesito. De acordo com John Poole, fundador da Primate Labs, os novos Macs representam o maior salto em desempenho para a linha Pro da Maçã desde 2011.

Poole levou em conta os resultados de benchmarks preliminares dos novos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas, que indicaram um salto no desempenho dessas máquinas em comparação com os modelos anteriores. Os testes são “preliminares” pois, como afirmou o desenvolvedor do app Geekbench, os novos Macs executam várias tarefas de configuração em segundo plano, incluindo a sincronização do iCloud, que podem afetar o desempenho e, por consequência, os resultados dos testes.

O modelo de 15″ ficou com 5.317 pontos no teste para núcleo único, o que representa um aumento médio de 15% em relação ao modelo anterior. Para múltiplos núcleos, o resultado foi de 22.439 pontos, indicando um salto no desempenho que varia entre 39% e 46%. Como a arquitetura do processador não mudou significativamente desde o modelo do ano anterior, o pulo no desempenho deve-se a frequências mais altas do Turbo Boost, os seis núcleos (contra quatro do modelo anterior) e a memória DDR4.

Publicidade

Confira os gráficos:

Benchmarks dos novos MacBooks Pro

Benchmarks dos novos MacBooks Pro

A pontuação para a perfomance do OpenCL ficou em 56.361, cerca de 28% maior do que o resultado do modelo anterior. O aumento ficou por conta, em parte, da frequência mais alta dos chipsets gráficos — o AMD Radeon Pro 560, por exemplo, tem uma frequência máxima de 0,9GHz, enquanto o AMD Radeon Pro 560X vai a 1GHz.

Benchmarks dos novos MacBooks Pro

Para o modelo de 13″do novo MacBook Pro, a perfomance no teste de núcleo único mostrou um resultado de 5.102 pontos, um aumento tímido que varia entre 3% e 11%. Já para o teste de múltiplos núcleos, a história é diferente; com 17.557 pontos, o desempenho da máquina aumentou em até 86%(!). Mesmo com uma memória DDR3, os resultados são, assim como no modelo de 15 polegadas, graças às frequências mais altas do Turbo Boost.

Benchmarks dos novos MacBooks Pro

Benchmarks dos novos MacBooks Pro

Poole observou que os novos MacBooks Pro de 13 polegadas competem com os modelos de 15 polegadas de 2017, tanto no desempenho de núcleo único quanto para múltiplos núcleos. Essa característica pode tornar o novo modelo uma opção menor e ainda assim tão otimizada quanto a versão anterior.

Publicidade

·   •   ·

Já o site Laptop Mag também testou o novo modelo de 13″ e revelou uma característica surpreendente dessa máquina: o SSD do novo MacBook Pro é o mais rápido já colocado dentro de um notebook.

Para se ter uma noção do que isso significa, durante o teste executado por eles, o novo MacBook Pro conseguiu duplicar quase 5GB de dados em apenas 2 segundos. Ou seja, a taxa de gravação chegou a 2.519MB/s1Megabytes por segundo.!

Performance de SSD dos novos MacBooks Pro

A performance do novo MacBook Pro também surpreendeu no tempo para a renderização de vídeos. Para esse teste, a Laptop Mag utilizou o app Handbrake para transcodificar um clipe em 4K para 1080p. O MacBook Pro de 13″ levou quase 17 minutos para executar a tarefa, 6 minutos mais rápido que o ASUS ZenBook 13 e cerca de 2,5 minutos mais rápido do que o MacBook Pro 13″ de 2017.

Exportação de vídeo com o MacBook Pro

Outros testes realizados incluem a perfomance em produtividade e o desempenho gráfico do novo MacBook Pro de 13 polegadas, nos quais, apesar de contar com configurações robustas, desapontou no resultado final em comparação com outros modelos de notebook disponíveis no mercado.

via MacRumors: 1, 2

Notas de rodapé

  • 1
    Megabytes por segundo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Muito obrigado a todos os 221 que nos apoiam no Patreon!

Próx. Post

Terceira geração do teclado borboleta é exclusiva do MacBook Pro de 2018

Posts Relacionados