O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Skype para desktop

Skype vai ganhar recurso nativo de gravação de chamadas

Ninguém vai questionar a afirmativa de que o Skype é um dos pioneiros das chamadas (por voz ou vídeo) via internet, mas quase 15 anos após o seu advento, um recurso ainda faz falta aos seus milhões de usuários ao redor do mundo: o de gravação de chamadas. Bom, não por muito mais tempo.

Publicidade

Em um post anunciando a chegada do Skype 8.0 para macOS e Windows, a Microsoft aproveitou para falar um pouco sobre os recursos que estão em fases finais de testes e chegarão ao mensageiro ao longo dos próximos meses. O principal deles é uma ferramenta nativa (e completa!) de gravação de chamadas, que funcionará perfeitamente entre plataformas e tanto para áudio como para vídeo.

O novo recurso é assim descrito pela gigante de Redmond:

Leve os fragmentos de chamadas ao próximo nível com a gravação de chamadas. Capture uma ligação do Skype com pessoas queridas ou grave reuniões importantes com colegas. A gravação de chamadas é totalmente baseada na nuvem e, assim que você começa a gravar, todos na chamada são notificados — então não há surpresas. Gravações de chamadas combinam os vídeos de todos os participantes, bem como quaisquer telas compartilhadas durante a ligação.

Gravação de chamadas no Skype

Mais detalhes sobre o recurso não foram revelados — não se sabe, por exemplo, se a gravação da chamada ficará disponível para todos os participantes ou somente para aquele que iniciou a captura; tampouco é possível afirmar se esse arquivo poderá ser exportado ou ficará restrito ao ambiente do Skype. Ainda assim, será uma mão na roda para usuários que precisam da funcionalidade e passaram anos recorrendo a soluções de terceiros restritas e não tão intuitivas, como o Call Recorder (macOS) e o Evaer (Windows).

Publicidade

A gravação de chamadas começará a aparecer para os usuários do Skype no fim desse mês, expandindo-se para todas as plataformas (macOS, iOS, Windows e Android) nas semanas seguintes.

Ah, e como uma nota relacionada, a Microsoft recomenda que todos os usuários do serviço em Macs e PCs atualizem o quanto antes para o Skype 8.0 — a partir de 1º de setembro, versões anteriores do app não mais funcionarão, por conta do desligamento de serviços e frameworks antigos. A nova versão (ainda) não traz recursos inéditos, mas a Big M promete uma melhoria significativa de performance e correções de bugs em todos os cantos, então… mal não vai fazer, né.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novos emojis chegando em 2018

Apple mostra alguns dos 70 novos emojis que estão chegando aos seus sistemas

Próximo Artigo
Logo da Apple

Talvez a Apple não gaste tanto quanto poderia com pesquisa e desenvolvimento

Posts Relacionados