O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia mais um recall, agora para cabos carregadores USB-C de MacBooks

Pouco tempo depois de anunciar um recall de adaptadores de tomada (o Brasil está dentro), a Apple lançou mais um programa de substituição (como ela gosta de chamar seus recalls). Agora, para cabos carregadores USB-C de MacBooks.

Publicidade

De acordo com a empresa, um número limitado de cabos carregadores USB-C fornecidos com computadores MacBook até junho de 2015 poderá falhar devido a um problema de design. Como resultado, ao ser conectado a um adaptador de alimentação com um cabo afetado, é possível que o MacBook não carregue ou carregue apenas de modo intermitente.

Porta USB-C dos novos MacBooks

A Apple fornecerá gratuitamente um novo cabo carregador USB-C reformulado para todos os clientes que se enquadrarem no recall — tanto para cabos adquiridos junto de MacBooks quanto para comprados de forma independente.

Publicidade

Se você informou um endereço de correspondência válido durante o processo de registro do produto ou durante a compra na Apple Online Store, a Apple enviará um novo cabo até o fim de fevereiro de 2016 para o local. Todos os outros proprietários de MacBook qualificados deverão procurar uma Apple Retail Store (de preferência com um horário agendado no Genius Bar) ou um Centro de Serviço Autorizado Apple.

Como identificar um cabo afetado

Os cabos afetados têm a inscrição “Designed by Apple in California. Assembled in China.” estampado. Os novos cabos reformulados vêm com um número de série depois desse texto, conforme mostra a imagem abaixo:

Recall de cabos USB-C da Apple

Se você por um acaso adquiriu um novo cabo por conta desse problema, entre em contato com a Apple para obter um reembolso. Vale notar que o recall *não* estende a cobertura da garantia padrão do MacBook. Ainda assim, o programa de substituição oferece cobertura para cabos USB-C afetados até o dia 8 de junho de 2018.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhone 5se” e “iPad Air 3” deverão chegar às lojas no dia 18 de março (sexta-feira)

Próx. Post

Confira estes tópicos do MM Fórum: escolha de roteador, drives híbridos, app de (S)FTP e mais!

Posts Relacionados