O melhor pedaço da Maçã.

Apple testa Macs com M2 Max e “M2 Ultra” às vésperas da WWDC23

Maarten Zeehandelaar / Shutterstock.com
Mac Studio

A Apple está testando dois novos Macs de alto desempenho, relatou o jornalista Mark Gurman em matéria da Bloomberg. Dada a proximidade da WWDC23, tudo indica que tais máquinas serão anunciados no evento — o que corroboraria o rumor recente do próprio Gurman de que a Maçã apresentará novos computadores na sua conferência anual para desenvolvedores.

Publicidade

O primeiro computador, identificado como Mac14,3, é equipado com um processador M2 Max que tem 12 núcleos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. (sendo 8 de alto desempenho e 4 de eficiência) e 30 núcleos de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. — exatamente as mesmas especificações presentes nos MacBooks Pro com o chip M2 Max, lançados no início do ano. O computador conta com 96GB de memória e roda o macOS Ventura 13.4.

O segundo desktop, chamado internamente de Mac14,4, conta com um chip “M2 Ultra” que tem 24 núcleos de CPU (16 de alto desempenho e 8 de eficiência) 60 núcleos gráficos. Oferecendo o dobro de desempenho do M2 Max, ele conta com com diferentes configurações de memória (64GB, 126GB e 192GB).

Segundo Gurman, esse processador teria sido projetado para equipar o futuro Mac Pro, mas tudo indica que ainda não será a vez do último Mac a contar com chips da Intel dar as caras com um processador da própria Apple, já que ele é tratado internamente com o código Mac14,8.

Publicidade

Portanto, se seguir o padrão da linha atual, o “M2 Ultra” chegará equipando uma atualização do Mac Studio — que é, atualmente, a única linha de computadores da empresa a contar com o processador M1 Ultra, apresentado no início do ano passado.

Segundo Gurman, os dois novos computadores chegarão para ampliar o apelo de Macs junto a profissionais. O lançamento em uma Worldwide Developers Conference também seria uma forma de fisgar desenvolvedores que dependem dessas máquinas para programar seus aplicativos.


Comprar Mac Studio de Apple Preço à vista: a partir de R$20.699,10
Preço parcelado: a partir de R$22.999,00 em até 12x
Chip: M2 Max (CPU de 12 núcleos; GPU de 30 ou 28 núcleos) ou M2 Ultra (CPU de 24 núcleos; GPU de 60 ou 76 núcleos)
Memória: 32GB, 64GB, 96GB, 128GB ou 192GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beat Saber é outro game que poderá chegar ao headset da Apple

Próx. Post

Como exportar o frame de um vídeo no Google Fotos [iPhone e iPad]

Posts Relacionados