O aplicativo nativo Fotos (Photos) permite que você visualize e edite as suas fotos e os seus vídeos capturados pelos dispositivos da Maçã, armazenando tudo localmente ou na nuvem (no iCloud, para ser mais exato).
Se você faz uso desse serviço e, por algum motivo, as suas mídias não estão aparecendo, algumas dicas simples podem lhe ajudar a resolver esse problema. Neste artigo, mostraremos exatamente isso.
Vamos nessa?! 📸
- Confira se a sua conexão com a internet está ativa e funcionando nos aparelhos.
- Verifique se há espaço suficiente no armazenamento do seu plano do iCloud.
- No iPhone/iPad, isso pode ser feito indo até Ajustes, tocando no seu nome (no topo da tela) e em “iCloud”.
- No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome (na barra lateral esquerda) e depois em “iCloud”.
- Desative o Modo Pouca Energia nos dispositivos.
- Confira se a opção de sincronização de fotos está ativada no iCloud.
- No iPhone/iPad, abra os Ajustes, toque no seu nome (no topo), depois em iCloud » Fotos e veja se “Sincronizar iPhone [ou iPad]” está ativado.
- No Mac, abra os Ajustes do Sistema, clique no seu nome e depois em “iCloud Fotos”. Certifique-se de que “Sincronizar este Mac” está ligado.
- Se tiver um iPhone ou iPad (Wi-Fi + Cellular), veja se os dados celulares estão ativados para o app Fotos. Abra os Ajustes, toque em “Fotos” e em “Dados Celulares”. Por fim, certifique-se de que “Dados Celulares” está ativo.
- Verifique se está usando o mesmo ID Apple em todos os seus aparelhos.
- Reinicie o seu iPhone/iPad e Mac e confira se as mídias aparecerão.
- Mantenha o iOS/iPadOS e macOS sempre atualizados para as versões mais recentes.
- Se o iPhone/iPad estiver com menos de 20% de carga restante na bateria, recarregue-o.
Tudo resolvido? Esperamos que sim! 😉
via iDownloadBlog, MakeUseOf