O melhor pedaço da Maçã.

Muito além do Facetune: confira dicas de apps de embelezamento

Comparação de edição - Facetune App

Apps de embelezamento são parte importante de uma conversa maior sobre o papel das redes sociais e a influência que essa era de aparências exerce sobre nós. Até que ponto nossa imagem virtual reflete quem nós somos? O que nós queremos passar para o vasto e implacável mundo da internet? O que é real? O que é fake?

Publicidade

Bom… na verdade, às vezes a gente só quer apagar uma espinha no meio da testa, mesmo. Por isso, reunimos aqui algumas opções interessantes de aplicativos de embelezamento, ajuste facial ou como você se sinta mais confortável em chamá-los. Vamos dar uma olhada?


Desculpe, app não encontrado.

O app que começou toda a onda do embelezamento e virou até verbo — cuidado para não exagerar na dose ou seus amigos dirão que você está “facetunado/a” demais. Pode ser mais caro que a maioria dos apps na lista, mas compensa o valor com uma interface simples e uma variedade enorme de recursos, dos mais básicos (limpeza de pele e correção de olhos vermelhos) aos mais avançados (clareamento de olheiras, colorização de cabelos brancos e até maquiagem digital).


Ícone do app Facetune Editor IA Foto/Vídeo
Facetune Editor IA Foto/Vídeo de Lightricks Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.52 (598 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Facetune Editor IA Foto/VídeoScreenshot do app Facetune Editor IA Foto/VídeoScreenshot do app Facetune Editor IA Foto/VídeoScreenshot do app Facetune Editor IA Foto/VídeoScreenshot do app Facetune Editor IA Foto/VídeoScreenshot do app Facetune Editor IA Foto/VídeoScreenshot do app Facetune Editor IA Foto/VídeoScreenshot do app Facetune Editor IA Foto/VídeoScreenshot do app Facetune Editor IA Foto/VídeoScreenshot do app Facetune Editor IA Foto/Vídeo

Apesar do nome, o Facetune 2 não é uma sequência mais poderosa do aplicativo original — o que já é evidenciado por sua etiqueta gratuita. Em vez disso, temos aqui um modelo de negócios diferente, em que boa parte dos recursos do Facetune são disponibilizados gratuitamente e você pode adquirir os restantes por meio de pacotes vendidos por compras dentro do app (In-App Purchases). Dentre essas ferramentas pagas, existem algumas que nem existem no app original, como técnicas de edição de iluminação e ajustes em tempo real (isto é, existe uma câmera de selfie embutida e você vai ajustando os parâmetros ao vivo, enquanto tira as fotos).


Ícone do app AirBrush - Edição de Foto IA
AirBrush - Edição de Foto IA de Pixocial Technology Singapore Pte Ltd
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.4.2 (495.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app AirBrush - Edição de Foto IAScreenshot do app AirBrush - Edição de Foto IAScreenshot do app AirBrush - Edição de Foto IAScreenshot do app AirBrush - Edição de Foto IAScreenshot do app AirBrush - Edição de Foto IAScreenshot do app AirBrush - Edição de Foto IAScreenshot do app AirBrush - Edição de Foto IAScreenshot do app AirBrush - Edição de Foto IAScreenshot do app AirBrush - Edição de Foto IAScreenshot do app AirBrush - Edição de Foto IA

Ao contrário do Facetune 2, tem como modelo de negócios uma assinatura que desbloqueia todos os recursos e tira os anúncios do aplicativo. Os preços partem de R$5,50 mensais, com descontos progressivos dependendo da periodicidade.


Ícone do app Manly - Editor de Fotos
Manly - Editor de Fotos de Alpha Mobile Limited
Compatível com iPhones
Versão 3.11.1 (168 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Manly - Editor de FotosScreenshot do app Manly - Editor de FotosScreenshot do app Manly - Editor de FotosScreenshot do app Manly - Editor de FotosScreenshot do app Manly - Editor de FotosScreenshot do app Manly - Editor de FotosScreenshot do app Manly - Editor de FotosScreenshot do app Manly - Editor de FotosScreenshot do app Manly - Editor de FotosScreenshot do app Manly - Editor de Fotos

Esse aqui é dedicado aos marmanjos — especialmente os marmanjos que querem esconder a barriguinha de chope e substituí-la por um tanquinho definido (claro, não vamos entrar no mérito de julgá-lo). O Manly traz uma série de ajustes para corpos e rostos masculinos, como crescimento de músculos, ajuste de silhueta ou de tom de pele, edição de barba e até mesmo adição de tatuagens. Ele é gratuito, com assinaturas internas.


Ícone do app FaceApp: Editor facial ideal
FaceApp: Editor facial ideal de FaceApp Technology Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 12.1.0 (110.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app FaceApp: Editor facial idealScreenshot do app FaceApp: Editor facial idealScreenshot do app FaceApp: Editor facial idealScreenshot do app FaceApp: Editor facial idealScreenshot do app FaceApp: Editor facial idealScreenshot do app FaceApp: Editor facial idealScreenshot do app FaceApp: Editor facial idealScreenshot do app FaceApp: Editor facial ideal

Usa técnicas de inteligência artificial para corrigir falhas e realizar ajustes no seu rosto de forma mais eficaz — ou até mesmo permitir transformações drásticas, como mudar sua idade ou gênero com um toque. Gratuito, com assinatura para desbloqueio de todos os recursos.


Ícone do app Avatan – Photo Editor
Avatan – Photo Editor de Leonid Ilyaev
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.27 (90.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Avatan – Photo EditorScreenshot do app Avatan – Photo EditorScreenshot do app Avatan – Photo EditorScreenshot do app Avatan – Photo Editor

Tem como principal diferencial a camada de interação — temos aqui uma “mini-rede social” embutida onde você pode compartilhar suas criações, ver as dos outros usuários e, com um toque, importar os ajustes deles para as suas fotos. Gratuito, com assinatura para desbloqueio de todos os recursos.


Ícone do app Photable - Retocar Corpo
Photable - Retocar Corpo de Alpha Mobile Limited
Compatível com iPhones
Versão 2.2.19 (109.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Photable - Retocar CorpoScreenshot do app Photable - Retocar CorpoScreenshot do app Photable - Retocar CorpoScreenshot do app Photable - Retocar CorpoScreenshot do app Photable - Retocar CorpoScreenshot do app Photable - Retocar CorpoScreenshot do app Photable - Retocar CorpoScreenshot do app Photable - Retocar CorpoScreenshot do app Photable - Retocar CorpoScreenshot do app Photable - Retocar Corpo

Traz uma interface limpa e vários recursos de ajuste de rosto e corpo, contando com ferramentas para músculos, barba, sorriso e muito mais. É gratuito e conta com assinatura mensal para desbloqueio de todos os recursos, além de uma In-App Purchase de R$230 (sim) para um desbloqueio permanente.


Ícone do app Retouch Me - Editor de Fotos
Retouch Me - Editor de Fotos de Good Retouch LP
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.8.7 (95.1 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Retouch Me - Editor de FotosScreenshot do app Retouch Me - Editor de FotosScreenshot do app Retouch Me - Editor de FotosScreenshot do app Retouch Me - Editor de FotosScreenshot do app Retouch Me - Editor de FotosScreenshot do app Retouch Me - Editor de FotosScreenshot do app Retouch Me - Editor de FotosScreenshot do app Retouch Me - Editor de Fotos

Tem como principal diferencial uma equipe de designers profissionais, de carne e osso, que auxiliam os usuários na edição das imagens e até fazem alguns serviços mais especializados. Funciona com um sistema de créditos, adquiridos dentro do app via In-App Purchases.


Ícone do app Selfie Editor: Dentes brancos
Selfie Editor: Dentes brancos de Editr Apps Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.31.1 (147.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Selfie Editor: Dentes brancosScreenshot do app Selfie Editor: Dentes brancosScreenshot do app Selfie Editor: Dentes brancosScreenshot do app Selfie Editor: Dentes brancosScreenshot do app Selfie Editor: Dentes brancosScreenshot do app Selfie Editor: Dentes brancosScreenshot do app Selfie Editor: Dentes brancosScreenshot do app Selfie Editor: Dentes brancos

Especialmente projetado para selfies (como o próprio nome já diz), traz ajustes especiais para rosto (como modificação de tom de pele, iluminação, sorriso, correção de manchas e imperfeições). É gratuito, conta com sistema de assinatura e também desbloqueio de recursos específicos.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

A opção da Adobe ficou por último não por ser ruim (muito pelo contrário), mas por ir além dos outros apps aqui listados — ou seja, dependendo da tarefa que você quer realizar, talvez abrir o pesado Photoshop Fix seja um exagero. Dito isso, o app conta com recursos poderosíssimos não só para o ajuste de rostos e corpos, mas fotos em geral — e é totalmente gratuito, bastando que você entre com sua conta da Adobe.

·   •   ·

Mais alguma dica nessa seara? Deixem suas contribuições logo abaixo… e boas fotos. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Money Pro, Kingdom: New Lands, HazeOver e mais!

Próx. Post

Testes comprovam que o patch da Apple resolve os problemas de MacBooks Pro com o chip Core i9

Posts Relacionados