O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Store em Pequim (na China)

Nova pesquisa aponta avanço do iOS no mercado de smartphones

Recentemente comentamos uma pesquisa da CIRP sobre o aumento do número de dispositivos da Apple que foram ativados nos Estados Unidos e a consequente diminuição das ativações de aparelhos Android no país. No entanto, conforme uma nova pesquisa realizada pela Kantar, o cenário mundial do mercado de smartphones continua quente para as principais plataformas do mundo, mesmo durante um período sem grandes lançamentos.

Publicidade

No geral, os resultados da pesquisa mostram a boa expressividade da Apple, que avançou em seis mercados ao redor do mundo, contra quatro recessões durante o último trimestre (com fim em junho passado). Em parte, esse desempenho da Maçã se deu graças ao espectro de dispositivos e preços dos iPhones atualmente à venda, que vão desde US$350 para o iPhone SE até US$1.000 para o iPhone X.

Nos EUA, as vendas de dispositivos iOS cresceram 5,9%, aumentando a participação das vendas da companhia no país para 38,7%.

O iOS apresentou o melhor desempenho nos EUA, onde a participação do mercado da Apple aumentou em 5,9%, atingindo 38,7%. O iPhone 8 e o iPhone 8 Plus lideram as vendas, responsáveis por quase um em cada cinco smartphones vendidos, enquanto o iPhone X foi o quarto dispositivo mais vendido durante o período. A Samsung e a LG sentiram o avanço da Apple, com queda de vendas ao longo do ano.

Contudo, a gigante de Cupertino perdeu espaço para o Android em mercados importantes, como China e Japão. No primeiro, a queda foi de 2% e agora a Apple retém 19,4% do mercado chinês — onde o Android abrange aproximadamente 80,4%.

Publicidade

Mesmo com a queda nas vendas dos dispositivos iOS no território asiático, o iPhone X se manteve como o smartphone mais vendido na China, representando 5,3% de todos os aparelhos comercializados durante esse período e se tornando o gadget mais vendido no país todos os meses desde o seu lançamento, em novembro passado.

Em alguns países da Europa, a participação da Apple no mercado de smartphones cresceu 1,3% durante o mesmo período. Na Alemanha, o crescimento foi de 2,8%, na França de 4,2% e na Espanha, de 3,8%. Do outro lado do globo, na Austrália, a expansão foi um pouco menor, de aproximadamente 0,5%.

Tabela da Kantar com o mercado de smartphones

Conforme destacou o MacRumors, este ano a Apple não lançou ou mesmo atualizou a linha de iPhones, diferentemente de como fez em anos anteriores — com o lançamento do iPhone SE em 2016 e maiores opções de armazenamento em 2017. Portanto, é interessante notar como a Maçã conseguiu impulsionar a venda de smartphones em vários mercados sem um novo produto; tivemos, apenas, a chegada da versão (PRODUCT)RED dos iPhones 8/8 Plus.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logitech MX Sound

Review: depois do Logitech MX Sound, não quero mais usar os alto-falantes do MacBook Pro

Próximo Artigo

Novo comercial do iPhone X destaca o poder do chip A11 Bionic

Posts Relacionados