A Apple lançou o Search Ads, seu sistema de anúncios para a busca da App Store, em outubro de 2016 — inicialmente, só nos Estados Unidos. No finalzinho do ano passado, ela expandiu o sistema com uma versão mais básica/intuitiva.
Desde então, os Search Ads já haviam chegado à Austrália, ao Canadá, ao México, à Nova Zelândia, ao Reino Unido e à Suíça. Nesta semana, a Apple realizou uma nova expansão internacional levando o sistema à Alemanha, à Coreia do Sul, à Espanha, à França, à Itália e ao Japão. São, agora, 13 países ao todo.
Apesar de apenas usuários desses países enxergarem os anúncios em buscas realizadas na App Store, anunciantes de praticamente todos os países que contam com a loja (incluindo o Brasil) podem usar o sistema para divulgar seus aplicativos e jogos.
O legal de a Apple oferecer hoje as modalidades Basic e Advanced no Search Ads é que ela dá a oportunidade tanto de desenvolvedores pequenos/independentes quanto de grandes empresas pagarem para promover seus trabalhos em meio ao gigantesco acervo de apps na loja. Normalmente, a Apple oferece a todos um crédito inicial de US$100 para experimentarem a plataforma.
De acordo com a Apple, 70% dos visitantes da App Store usam a busca para descobrir apps e 65% das instalações de apps vêm de buscas. A taxa média de conversão dos anúncios está agora em 50%.
via TechCrunch