O melhor pedaço da Maçã.

Ícone encontrado no iOS 12 “confirma” novo iPad Pro com bordas menores e Face ID

iPad Pro com Face ID

Não tem jeito: a Apple se esforça muito para que nada sobre seus futuros produtos vaze antes da hora. O problema é que, há algum tempo, muitos dos principais vazamentos vêm de dentro da própria empresa. E não me refiro a um empregado maldoso que passa informações secretas para um jornalista ou algo assim, não; me refiro a informações colocadas nas versões beta dos sistemas operacionais da empresa as quais podem ser encontradas “facilmente” por desenvolvedores ávidos pelas novidades. E, mais uma vez, foi isso que Guilherme Rambo fez.

Publicidade

O iOS 12 beta 5, liberado pela Apple nesta semana, trouxe informações a respeito nos novos iPads Pro. Mais precisamente, a nova beta “confirma” um novo tablet com bordas mais discretas, equipado com o Face ID (sim, adeus botão de Início). O asset/ícone em questão é parte da interface do sistema a qual indica a utilização da bateria do dispositivo e mostra um iPad sem bordas e sem botão, conforme podemos ver abaixo:

Asset encontrado no iOS 12 beta 5 confirmando o novo iPad Pro sem bordas e botão de Início

Os mais atentos podem notar a ausência do entalhe/recorte/notch, que ganhou o mundo com o iPhone X. Se o desenho for mesmo fiel, basicamente está confirmado que o futuro iPad Pro não terá notch — o que se justifica por uma área/moldura um pouco maior do que no iPhone, já que o tablet é um dispositivo grande e, mesmo com bordas pequenas, elas são necessárias para segurarmos o produto (assim, o espaço é suficiente para não ser necessário recortar a tela).

Publicidade

Não que precisássemos de mais provas de que o novo iPad Pro será assim, mas taí. Agora, só nos resta esperar.

·   •   ·

Em notas relacionadas, Rambo teceu ainda alguns comentários sobre os futuros iPhones.

Publicidade

Segundo o desenvolvedor, assim como o iPhone X era identificado pelo código D22 (ou D2x), os iPhones deste ano são identificados pelo código D33 (ou D3x). Além disso, Rambo acredita que a Apple está trabalhando em uma nova Smart Battery Case (bem parecida com a atual) para os modelos novos deste ano.

Rambo finalizou ainda informando que, se as imagens vistas por ele forem mesmo verdadeiras, os iPhones deste ano não terão o sistema de câmera na vertical e sim na horizontal. 🤔

Animados para setembro?

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Navegue com facilidade por todas as imagens do seu Mac com o app Spect

Próx. Post

MacMagazine no Ar #286: receita recorde, i9 nos MacBooks Pro, updates do HomePod, iPads Pro menores e muito mais!

Posts Relacionados