O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo da TSMC

Fornecedora da Apple, TSMC tem atividades interrompidas após ataque de vírus

Vejam só que estranho: a pouco mais de um mês dos lançamentos de novos iPhones e (possivelmente) iPads, uma das fornecedoras mais importantes da Apple, responsável pelo “coração” dos aparelhos, teve sua monumental produção interrompida por alguns dias. O motivo? Um misterioso ataque de vírus.

Publicidade

Quem informou foi a Bloomberg: começando na última sexta-feira (3/8), várias fábricas da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) ficaram offline e tiveram de suspender temporariamente a produção por conta de um vírus. A empresa não revelou a fonte dos ataques, mas afirmou não ser um trabalho de invasores de rede.

De acordo com a empresa, a equipe de segurança digital conseguiu isolar a ameaça na própria sexta-feira e, com isso, algumas das fábricas afetadas conseguiram voltar às atividades no mesmo dia; outras só retornaram à força total no domingo. Para uma empresa de chips com volume de produção como a TSMC, uma parada dessas representa um atraso considerável na entrega dos pedidos dos clientes — afinal, a pausa em um determinado momento do processo pode significar, inclusive, a perda de várias unidades.

A companhia não revelou quais clientes ou linhas de produção especificamente foram afetadas pelo ataque, mas afirmou que algumas entregas poderão atrasar por conta dos eventos e que as parceiras afetadas já foram avisadas; eles garantiram também que nenhuma informação confidencial foi comprometida no ataque.

Publicidade

Para a Apple, podem ser notícias um tanto preocupantes: grande parte do volume de produção da TSMC, afinal, é destinado à fabricação dos chips da série “A” que equipam iPhones, iPads e afins. Caso os processadores da Maçã tenham sido atingidos pelo ataque, pode ser que a gigante de Cupertino enfrente alguns problemas nos lançamentos — tradicionalmente já conturbados — dos novos aparelhos a serem apresentados no mês que vem. Teremos que esperar para ver.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Betas do iOS 12, do macOS 10.14 Mojave, do watchOS 5 e do tvOS 12

Sextas versões beta do iOS 12, do macOS Mojave 10.14, do watchOS 5 e do tvOS 12 estão agora disponíveis! [atualizado]

Próximo Artigo
Bandeira da Índia

Apple pensa em estratégias para recuperar vendas de iPhones na Índia

Posts Relacionados