O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music lança nova playlist com músicas de seus amigos [atualizado]

Nova playlist "Friends Mix" do Apple Music

O Apple Music conquistou recentemente (ou não) um marco importante em sua (relativamente) curta história de vida, mas isso não significa que Cupertino está arrefecendo seu ímpeto de continuar trazendo novidades para a plataforma. Quer ver?

Publicidade

Usuários ao redor do mundo estão começando a ver uma nova playlist personalizada na plataforma de músicas da Apple: a chamada “Friends Mix” é atualizada toda segunda-feira e traz 25 faixas que têm sido ouvidas por pessoas que você segue. A novidade foi avistada primeiramente por usuários do Apple Music no Reddit, e posteriormente confirmada por Cristian Rus, do Applesfera.

‘Apple Music Mix: friends’

Nova playlist do Apple Music com as recomendações de nossos amigos. 25 músicas, atualizada toda segunda-feira.

A novidade é importante para que a Apple consiga levar ao Apple Music um pouco mais do aspecto social, tão associado ao Spotify. Claro, é apenas um primeiro passo — em seguida, seria interessante incorporar a essa lista alguns recursos extras, como ver quais amigos têm escutado cada faixa da nova playlist e uma opção de selecionar quais pessoas que você segue têm uma maior compatibilidade musical com você. Quem sabe em breve?

Publicidade

A nova playlist já está sendo disponibilizada em alguns territórios para determinados usuários, mas aparentemente ainda não no Brasil — ao menos aqui, entre os membros do MacMagazine, ninguém conseguiu encontrá-la. Tomara que seja só uma questão de tempo.

via MacStories

Atualização 07/08/2018 às 15:30

Vários de nossos leitores comentaram, tanto aqui mesmo no post quanto no Twitter (obrigado a todos!), que a nova playlist já está aparecendo para eles também. Ou seja, a coisa realmente é global e, se você ainda não a recebeu, deve ser uma questão de tempo até que isso aconteça — até porque aparentemente a novidade independe do sistema que você está (seja o iOS 11 ou 12). Excelente! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft adia fim do suporte ao Skype clássico após reação de usuários

Próx. Post

Assistente de Migração do Windows recebe várias melhorias no macOS Mojave

Posts Relacionados