A Sonnet é uma das fabricantes célebres de soluções profissionais para o mundo da informática e de acessórios para usuários avançados de Macs e PCs. Agora, a empresa está apresentando sua mais nova criação: um novo dock, projetado com os MacBooks Pro com Touch Bar em mente, que supre com folga a falta de opções dos portáteis da Maçã em termos de portas e conexões.
O Echo 11 tem como principal atrativo o fato de que se conecta ao computador com um cabo Thunderbolt 3 (com conexão de 40Gbps) que transfere dados e energia ao mesmo tempo — ou seja, você pode montar sua estação de trabalho doméstica com o dock, conectando monitores externos, mouse, teclado, impressora, cabo de rede, memórias externas e o que for, e simplesmente conectar o seu MacBook Pro ao dock por um único cabo para que tudo isso comece a funcionar e o computador tenha sua bateria recarregada.
Em termos de conectividade, o Echo 11 traz o seguinte:
- 2 portas Thunderbolt 3
- 5 entradas USB 3.0
- 1 entrada Gigabit Ethernet
- 1 saída HDMI 2.0
- 1 saída de áudio de 3,5mm
- 1 entrada para cartões SD
Com as portas, é possível, por exemplo, conectar o seu MacBook Pro a dois monitores 4K 60Hz externos simultaneamente — um pela HDMI e outro pela segunda Thunderbolt 3, com um adaptador (caso necessário). Se você preferir, é possível conectá-lo também a um único monitor externo 5K.
Já a porta que você conecta ao seu computador é capaz de recarregá-lo a uma potência de até 87W, que é a requerida pelo MacBook Pro de 15 polegadas — modelos mais “modestos” terão a taxa ajustada automaticamente, então ninguém precisa se preocupar. Além disso, o dock traz ainda outras cartas na manga: uma das portas USB frontais, por exemplo, tem capacidade de carregar iPhones e iPads em potência máxima — mesmo que o computador esteja desconectado.
É bom notar também que, embora eu esteja citando continuamente os “novos” MacBooks Pro neste texto, o novo dock da Sonnet é compatível com qualquer computador portátil que disponha de uma porta Thunderbolt 3. O Echo 11 já está sendo vendido na loja online da Sonnet e na Amazon americana por US$300, com um cabo Thunderbolt 3 e o adaptador de energia incluídos. Interessante, não?
via AppleInsider