O melhor pedaço da Maçã.

Como organizar os ícones do Dock usando o Terminal [Mac]

Organizando o Dock do macOS

O Dock é o local perfeito para você acessar de maneira rápida os seus aplicativos do Mac. Por ele, você consegue não só adicionar e visualizar os apps mais usados, como também pastas, arquivos e até os aplicativos usados recentemente.

Publicidade

Usando um truque simples com a ajuda do Terminal, é possível adicionar espaços no Dock para separar os ícones, tarefa que pode ser muito útil para organizar melhor o espaço em categorias, por exemplo (como redes sociais, navegadores, mensageiros, etc.).

Para fazer isso, abra o Terminal (usando o Spotlight ou indo na pasta /Aplicativos/Utilitários/), digite o comando abaixo e pressione Return:

defaults write com.apple.dock persistent-apps -array-add '{tile-data={}; tile-type="spacer-tile";}'

Em seguida, digite killall Dock e pressione a tecla Return novamente, para reiniciar o Dock.

Publicidade

Depois disso, você notará que um espaço em branco será criado no Dock. A partir daí, basta separar os ícones conforme o seu uso, arrastando o ícone transparente para onde desejar. Se precisar criar mais de um espaço, repita os mesmos passos descritos acima.

Caso mude de ideia e queira excluir um desses espaços, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção “Remover do Dock” — ou arraste o ícone para fora do Dock, até visualizar a palavra “Remover”.

Uma bela maneira de deixar o seu Mac ainda mais organizado, não é mesmo? 👨‍💻

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Space Station: Run, CookBook, SnipNotes e mais!

Próx. Post

O que é e como funciona o recurso Palco Central

Posts Relacionados