O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Lexus RX 450h utilizado pela Apple para testes do “Projeto Titan”
Carro da Lexus utilizado pela Apple (Apple Car)

Apple recontrata Doug Field, ex-chefe de produção na Tesla

Já ouviram falar que “o bom filho a casa torna”? Bem, essa frase cai bem para o ex-líder de engenharia de hardware da Apple, Doug Field, que nos últimos cinco anos trabalhou como chefe de produção na Tesla, conforme divulgado pelo Daring Fireball. Gruber deu a notícia após estabelecer contato com um porta-voz da Maçã, que ratificou a informação acerca da recontratação.

Publicidade

Field começou na Ford como engenheiro de desenvolvimento antes de seguir para a Segway, companhia responsável por produzir equipamentos de transporte elétricos — como os famosos hoverboards e scooters — onde trabalhou como CTO1 e líder da equipe de engenharia. Em 2008, ele deixou a Segway e partiu para a Apple, assumindo o cargo de vice-presidente de engenharia de hardware do Mac. Após cinco anos na Maçã, o engenheiro foi contratado pela Tesla, onde supervisionou e liderou a produção do Model 3.

Talvez pela aproximação com a produção e com o mercado de carros elétricos em si que o retorno de Field tenha sido tão esperado pela Maçã, já que a recontratação do engenheiro pode indicar que a companhia ainda mantém interesse no desenvolvimento de veículos elétricos (o conhecido “Projeto Titan”), em vez de apenas produzir possíveis sistemas autônomos de navegação, como já foi cogitado.

Quando a Apple deu início ao projeto, em 2014, mais de 1.000 funcionários estariam trabalhando no desenvolvimento de um veículo elétrico. Atualmente, apesar das poucas informações concretas sobre a evolução dele, cerca de 5.000 empregados têm acesso às informações do plano inédito da companhia. Outra grande contratação para a área foi divulgada em junho passado — Jaime Waydo, especialista em automoção que estava na Waymo.

Ainda que a Apple não tenha confirmado se Field trabalhará no “Projeto Titan”, é muito provável que esse seja de fato o seu destino. Na época em que foi VP de hardware do Mac, ele trabalhou junto ao atual chefe do projeto da Maçã, Bob Mansfield. Agora, é possível que os dois se reúnam novamente para colocar em ação o lento desenvolvimento desse tão aguardado (e especulado) carro.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Filme - Despedida em Grande Estilo

Filme da semana: compre "Despedida em Grande Estilo", com Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin, por R$9,90!

Próximo Artigo
Ícone - Shazam para macOS

Updates recentes na App Store: Shazam, Gmail, LinkedIn, Firefox e mais!

Posts Relacionados