O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp reformula recurso que mostra empresas próximas

Há alguns meses, o WhatsApp começou a testar uma espécie de “Diretório de Negócios”, o qual disponibiliza aos usuários uma lista com empresas próximas a eles. Inicialmente disponível para a cidade de São Paulo, a funcionalidade está sendo reformulada.

Publicidade

De acordo com informações do WABetaInfo, o mensageiro da Meta está desenvolvendo um novo recurso para que usuários pesquisem facilmente empresas próximas.

Com o recurso antigo, a pesquisa era disponibilizada (para usuários no Android) quando o botão para iniciar uma nova conversa ou grupo era acionado; com a reformulação, ela deverá ficar disponível com uma nova interface, diretamente no campo de buscas do app.

Abaixo da seção já existente — a qual permite filtrar a busca por fotos, vídeos, links, GIFs, áudios e documentos —, será adicionada a seção “Empresas próximas”, que terá seus próprios filtros (como “Restaurante” e “Vestuário”, por exemplo).

Ainda segundo o site, o recurso deverá ser disponibilizado em breve para quem já conta com o “Diretório de Negócios” ativado, mas não sabemos se ele também será limitado à busca de empresas que estejam em São Paulo.

Embora o “Empresas Próximas” tenha sido visto antes na versão para Android do WhatsApp, ele também deverá ser disponibilizado em breve para usuários do iOS.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.79 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.7.79 (228.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPhones 14” não terão entrada para chip físico

Próx. Post

Apple Fitness+ ganha novidades para a virada do ano

Posts Relacionados