O melhor pedaço da Maçã.

Crie pôsteres e cartazes com o app Phoster para iPads e iPhones/iPods touch

Phoster

por Thiago Kruschewsky, publicitário e leitor do MacMagazine

Publicidade

Um horizonte cortado por prédios, um cair da tarde magenta, uma placa de rua desgastada pelo tempo. A cada esquina um gadget é disparado e, “voilà!”, eis mais uma tentativa de converter um cenário trivial em um instante inspirador.

Bem, a atenção que vem sendo dada às melhorias nas câmeras dos smartphones e tablets podem não ter, necessariamente, a intenção de recriar novos Robert Doisneau e Vivian Maier, mas é inegável que surge como um movimento social interessante. A curiosidade dos olhos humanos flagrada, retocada, mergulhada em filtros e transformada em matéria-prima para redes sociais.

Porém, muitas vezes o clique, a obra fotográfica, podem não ser o resultado, mas o início do processo criativo. E é esta a proposta do Phoster. Um aplicativo universal que compila uma série de templates com belas interfaces gráficas para a criação de pôsteres voltados às mais diferentes ocasiões: show da banda, aniversário, chá de bebê, campeonato de futebol do bairro, divulgação de um negócio próprio, enfim, o que você imaginar.

Phoster

Cada modelo vem com uma cor e estudo tipográfico pré-definido, o que é uma mão na roda para quem não tem muita intimidade com design, apesar de também trazer alguns ajustes para melhor personalização. Após finalizar a criação do layout, o aplicativo apresenta ainda algumas sugestões de pós-produção — com texturas específicas e interferências gráficas de difefentes estilos —, além de possibilitar a você compartilhar e salvar suas criações em uma galeria.

Publicidade

Contudo, o Phoster não tem a pretensão de ser um app destinado a designers profissionais ou algo do gênero. Longe disso. A sua aposta é na execução com simplicidade e bom gosto. E nisso, temos que admitir, os desenvolvedores da Bucket Labs acertaram em cheio.

O Phoster requer o iOS 4.3 ou superior de iPads e iPhones/iPods touch, pesa 40,8MB e custa US$2 na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple fica em quinto lugar, em pesquisa anual sobre reputação de marcas

Próx. Post

Juiz cancela processo entre Apple e Motorola, o qual seria julgado na semana que vem

Posts Relacionados