O melhor pedaço da Maçã.

Próximos iPhones — todos eles — poderão ganhar tela com tecnologia True Tone, apontam analistas

Se você já teve nas mãos um iPad Pro de 9,7 polegadas, deve saber que a tecnologia True Tone é muito mais legal pessoalmente do que descrita por texto. O problema é que o recurso, que ajusta a temperatura de cores de acordo com a luminosidade do ambiente e deixa a tela com um aspecto muito mais natural, só está disponível neste modelo específico do tablet da Apple e não é encontrado nem no seu irmão maior de 12,9″. Os iPhones, então, nem sonham com a tecnologia — ao menos por enquanto.

Publicidade
Conceito de "iPhone 8/X/Edition"
Conceito de “iPhone 8/X/Edition”

Digo isto porque, de acordo com um grupo de analistas do banco Barclays, a próxima geração de smartphones da Maçã finalmente ganhará telas True Tone — e, quando eu digo próxima geração, me refiro a todos os modelos que, ao que tudo indica, serão apresentados no segundo semestre, incluindo o provável “iPhone X” e também os supostos “7s/7s Plus” (ao menos é o que dizem os analistas, no caso).

Apesar de esta ser a primeira vez que se especula a presença da tecnologia nos próximos smartphones da Maçã, o rumor inegavelmente faz todo o sentido: o recurso foi anunciado com muita pompa e circunstância pela Apple na ocasião do lançamento do iPad Pro de 9,7″, e muito bem recebido por todas as publicações especializadas; ou seja, sua introdução nas telas menores dos iPhones certamente seria apenas uma questão de tempo.

É bom notar, também, que colocar o True Tone especificamente num possível “iPhone X” traria um benefício extra, considerando que o modelo especial virá muito provavelmente com um painel OLED. Como esta tecnologia de tela traz um contraste de cores aprimorado e a possibilidade de apagar completamente pixels específicos, um display OLED com tecnologia True Tone certamente seria um diferencial e tanto para a Apple e um bom motivo para os consumidores escolherem a futura opção da Maçã ante certos concorrentes formidáveis. Será?

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo comercial, mesmo discurso: Apple continua promovendo as capacidades fitness do Watch

Próx. Post

Para o mês de aceitação ao autismo, Apple lança página dedicada na App Store e visitas de campo especiais — mas só nos EUA

Posts Relacionados