O melhor pedaço da Maçã.

Depois de ganhar mais de 100 prêmios, INSIDE — game do criador de LIMBO — chega ao iOS

INSIDE

Sabe aquela história de que “em time que está ganhando não se mexe”? Especificamente falando sobre o mercado de games, ele é tão vasto que acaba sendo mais difícil cativar um público grande o suficiente para que se tenha o que chamam de “sucesso”. Portanto, quando isso é alcançado, procura-se manter o que deu certo.

Publicidade

E isso foi feito com maestria pelo mesmo criador do game de grande sucesso, LIMBO, agora com o jogo INSIDE.


Ícone do app INSIDE da Playdead
INSIDE da Playdead de Playdead
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 1.1.10 (739.6 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app INSIDE da PlaydeadScreenshot do app INSIDE da PlaydeadScreenshot do app INSIDE da PlaydeadScreenshot do app INSIDE da PlaydeadScreenshot do app INSIDE da PlaydeadScreenshot do app INSIDE da PlaydeadScreenshot do app INSIDE da PlaydeadScreenshot do app INSIDE da PlaydeadScreenshot do app INSIDE da PlaydeadScreenshot do app INSIDE da Playdead

Desenvolvido pela Playdead e lançado em 2016 para diversas plataformas, INSIDE chegou agora para iOS com o mesmo tom sombrio que LIMBO, mas ao contrário do que se possa pensar, o game não é bem uma continuação. Na palavra do autor, Arnt Jensen, ele é uma “evolução”, com mesma atmosfera e mecânica, mas em escala muito maior.

Os jogos compartilham a mesma filosofia criativa; [o jogo tem] mistério, surpresas a cada momento e momentos que ficarão com você por muito tempo. Tudo, incluindo som, jogabilidade, renderização e gráficos, foi muito mais ambicioso e complexo.

A afirmação de Jensen pode ser sentida já nos primeiros segundos do jogo. Mesmo que os tons de cinza predominem no cenário sombrio, é possível perceber o esmero colocado nos gráficos e na maneira com que o personagem principal se movimenta e interage com os objetos, com muito mais leveza e fluidez.

Publicidade

O criador ainda disse que “o público pode não perceber como é difícil adaptar um jogo de console a um dispositivo portátil”. E concluiu: “Temos trabalhado muito para garantir que as pessoas no iOS tenham a melhor experiência possível.”

Sendo um puzzle, assim como em LIMBO, não há no game mecânicas supercomplexas, mas é exatamente isso que o torna tão incrível e medonho. Você não dispõe de armas ou escudos para se defender das ameaças, pode apenas correr ou se esconder. Então, a atmosfera de suspense certamente lhe prenderá ao jogo e lhe fará levar alguns sustos de vez em quando.

Aliás, ele é muito mais assustador do que o jogo anterior e, muitas vezes, meu coração bateu mais forte com o suspense. Enigmas inteligentes e a maneira como você precisa correr na hora certa fazem do jogo um desafio realmente muito interessante e divertido.

Publicidade

YouTube video

INSIDE já recebeu mais de 100 prêmios e avaliações positivas nos outros consoles e, agora, está disponível na App Store, gratuitamente para baixar. Mas, para desfrutar do jogo completo, você pode fazer uma compra interna de US$7.

O jogo é um pouquinho pesado, tem 1,3GB (de pura genialidade) e somente é compatível com iPhones SE, 6s e superiores, iPads Air 2 e superiores e Apple TVs de quarta geração ou superiores.

Já que esse ambiente misterioso e tenso dos dois jogos já lançados realmente deram certo, a imagem do próximo jogo em desenvolvimento já foi divulgada e parece ter a mesma levada. Esperaremos ansiosos!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Obrigado por fazer a diferença, patrão do MacMagazine!

Próx. Post

Phil Schiller fala sobre a linha de smartphones da Apple, os recentes bugs nos sistemas e mais

Posts Relacionados