O melhor pedaço da Maçã.

Componentes internos do novo iPad mini foram todos modernizados mesmo, confirma iFixit

Desmontagem do iPad mini de quinta geração pela iFixit

A Apple surpreendeu e anunciou, há pouco mais de duas semanas, a quinta geração do iPad mini (junto a um novo iPad Air) com suporte ao Apple Pencil. Ele chega mais de três anos após o lançamento do iPad mini 4, portanto seria natural esperarmos boas mudanças internas. E elas realmente vieram.

Publicidade

Tal como fez há alguns dias com os novos AirPods, a iFixit já pôs as mãos nesse iPad mini para nos detalhar tudo sobre as suas entranhas. Eis os destaques do teardown:

  • O modelo desse novo iPad mini é A2133.
  • A bateria é de 19,32Wh, obviamente menor que a do iPad de 9,7 polegadas (32,9Wh).
  • O módulo da câmera frontal (7 megapixels com abertura ƒ/2.2, um belo upgrade da antiga de 1,2 megapixel), sensores de luz ambiente (True Tone) e microfones foram todos atualizados.
  • Além do chip A12 Bionic, temos ali dentro 3GB de RAM LPDDR4X fabricada pela Samsung (contra 2GB do anterior), 64GB de memória flash TSB3243VD1190CHNA1 da Toshiba, módulo Bluetooth 5.0/Wi-Fi 802.11ac Apple/USI 339S00551, controlador touchscreen Broadcom BCM15900, controlador de recarga USB NXP 1612A1, controlador de NFC NXP 100VB27 e outros.
  • Mesmo com tantas mudanças internas, a iFixit ainda vê o iPad mini como um iPad miniaturizado — enquanto o projeto do novo iPad Air é baseado no antigo iPad Pro de 10,5 polegadas.

Clique/toque nas imagens para ampliá-las.

A iFixit deu uma nota 2/10 em “reparabilidade” para esse iPad mini, citando como pontos negativos a dificuldade de acesso à sua bateria, muito uso de colas/adesivos e troca complicada do botão de Início com Touch ID.

Confira aqui todo o teardown da iFixit.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn iniciará fabricação experimental dos novos iPhones na Índia

Próx. Post

Petrolífera saudita bate a Apple e é a empresa mais lucrativa do mundo

Posts Relacionados