O melhor pedaço da Maçã.

Quantidade de malware no Android Market disparou 472% desde julho

Android quebrado

De acordo com informações obtidas pelo Juniper Global Threat Center, ter um Android virou uma aventura: a loja oficial de apps para o sistema operacional do Google teria sofrido um aumento de 472% na quantidade de malware disponível desde julho deste ano. “Sem um sistema de revisão, ninguém verifica se um aplicativo faz o que promete”, ela disse em um relatório. A tendência, infelizmente, é piorar: segundo a Juniper, os meses de outubro e novembro deverão ter números maiores ainda na proliferação de malware.

Publicidade

Android quebrado

Isso é um problema ou uma vantagem? Depende de a quem você perguntar: para alguns, isso seria apenas um reflexo do quanto o Android é aberto, o que é bom pros consumidores; para outros, isso é um sinal de que é preciso estar sempre alerta com o que você vai instalar em seu smartphone — uma preocupação que definitivamente não atormenta donos de iGadgets.

Aqui, porém, eu me vejo na obrigação de ser advogado do quiabo: quem vai sair lucrando com esse anúncio Blade Runner? Da mesma forma que dá pra desconfiar sempre que uma empresa especializada em vender antivírus aparece com um relatório falando que “A segurança no Mac é um mito! Quantidade de malware dobrou em um ano! Foi de dois pra quatro!”, creio que este caso pode passar por um crivo similar. Que tipo de serviço a Juniper Networks vende?

Publicidade

Infraestrutura pra redes?… Hmmmmmmmmm… ¬¬

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o Type2Phone, o seu Mac pode funcionar como um teclado Bluetooth para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

Empresa comercializa pôster “The Insanely Great History of Apple”

Posts Relacionados