A Logitech, mestre dos periféricos para computadores, anunciou hoje o mouse MX Vertical, que promete ser o mais avançado ergonomicamente do mercado. Não muito diferente em performance dos modelos da linha MX, como o MX Master, o MX Anywhere 2, o MX ERGO e o MX Master 2S, o MX Vertical adota o nome como sua característica principal e simula a posição de um aperto de mão.
De acordo com a Logitech, todo o design do mouse tem como objetivo reduzir a tensão do antebraço em até 10% (quando comparado com um mouse comum), graças à inclinação de 57º em relação à linha da mesa e o sensor — similar ao do MX Master 2S — que suporta até 4.000 pontos por polegada (dots per inch, ou DPI). Além disso, um botão dedicado no topo do MX Vertical permite que o usuário ajuste facilmente as configurações de DPI entre mais baixas/altas com um toque — junto da opção de pressionar e arrastar para ajustes mais precisos.
Outro destaque do MX Vertical é a sua bateria de 240mAh, que pode durar até quatro meses com uma carga. O recarregamento rápido também é ótimo, já que um minuto conectado à energia pode oferecer até três horas de uso do produto. Ao contrário dos outros mouses da linha MX, o MX Vertical é recarregado por um cabo USB-C.
Entre os outros recursos do mouse estão o Easy-Switch (que permite ao usuário alternar o MX Vertical entre dois computadores sem a necessidade de emparelhar os dispositivos toda vez) e o software Logitech Flow (o qual possibilita que imagens, textos e arquivos sejam copiados/colados entre vários computadores). Conectar o MX Vertical também é bem simples e pode ser feito por meio do cabo de carregamento USB-C, do receptor RF (Unifying Receiver) ou via Bluetooth.
O MX Vertical está em pré-venda na loja online americana da Logitech por US$100 e começará a ser despachado em setembro. Por ora, o mouse ainda não aparece na loja online brasileira da fabricante.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via The Verge