O melhor pedaço da Maçã.

Mais um motivo pra você odiar sua conexão com a internet: o YouTube agora tem vídeos em resolução 4K

Você acha sua internet rápida? Não? Bem-vindo ao clube. Sim? *risada maléfica* Vai deixar de achar. O Google, sempre procurando uma forma diferente de nos fazer odiar nossa velocidade de internet, pôs no ar algo que só pode ser classificado como overkill: vídeos no YouTube em resolução 4k.

Publicidade

Nem todo mundo tem um monitor full-HD, o famoso 1080p, não é? Resolução 4K é, basicamente, quatro vezes isso. Um dos requerimentos para reproduzir um vídeo gravado com as câmeras especiais que suportam essa resolução é, obviamente, um monitor capaz de exibir tantos pixels — e não, o iMac de 27″ não é um deles, pois tem “apenas” 2560×1440 pixels. Daí, é preciso ter uma conexão ultrarrápida para não ter que esperar uma eternidade pelo carregamento. Por fim, cortesia do Flash Player, haja CPU. 😛

Um dos vídeos com o novo recurso é o que você confere abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=N0m1XmvBey8[/youtube]

Para ver este vídeo em 4k, abra-o no YouTube, selecione a resolução “original” e reze.

Gostou da novidade? Há uma playlist inteira só com essas crianças. Acho que gravações deste tamanho só vão ser possíveis com a câmera do iPhone 593S — e o Brasil ainda não vai ter uma banda larga boa o bastante pra essas transmissões, quer apostar?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: um passeio mais aprofundado pelo aplicativo Sonora para iOS, do portal Terra

Próx. Post

Nimbuzz é mais um mensageiro instantâneo atualizado para o iOS 4

Posts Relacionados