As notícias sobre as produções originais da Apple não param de chegar — recentemente, mais duas novidades de peso foram anunciadas para deixar o prospecto dos “Apple Studios” ainda mais atraentes. Querem ver?
“Losing Earth”
Como informou o New York Times, a Apple comprou os direitos para produzir uma série baseada no especial “Losing Earth: The Decade We Almost Stopped Climate Change” (“Perdendo a Terra: A Década Em Que Quase Paramos a Mudança Climática”), publicada pelo próprio jornal no início do mês em uma edição da sua revista Times Magazine.

A reportagem extremamente aprofundada de Nathaniel Rich (que pode ser lida aqui) conta, com ares literários, a jornada entre 1979 e 1989 de um grupo de cientistas, ativistas e políticos dos EUA determinados a espalhar pelo mundo um alerta sobre as mudanças climáticas e encontrar uma forma de pará-las antes que fosse tarde. O principal argumento do especial é de que a humanidade chegou muito perto de encontrar uma solução para o aquecimento global antes do seu agravamento, mas a ideia não foi em frente por conta de forças políticas de diversos países e grandes empresas.
“Losing Earth” recebeu elogios entusiasmados por parte da comunidade jornalística, de ambientalistas e críticos ao redor do mundo e vai virar um livro, também escrito por Rich. A série da Apple, por sua vez, ainda não tem detalhes divulgados — não sabemos, por exemplo, se a obra terá um perfil documental ou dramatizará os eventos contados na reportagem.
O que se sabe é que o novo projeto da Maçã será produzido pela Anonymous Content, com Steve Golin (CEO da produtora) e o próprio Rich atuando como produtores executivos. O NY Times trouxe ainda uma confirmação de que a Apple começará a exibir suas séries originais no ano que vem — sem especificar, entretanto, se essa produção em particular estará na primeira leva de estreias (provavelmente não).
Brooklynn Prince
A segunda notícia de hoje colocará um sorriso no rosto de qualquer um que tenha visto o maravilhoso filme “Projeto Flórida”: sua estrela, a atriz-mirim Brooklynn Prince, foi anunciada como protagonista da série da Apple sobre a jornalista-mirim Hilde Lysiak, como informou a Deadline.

Prince, de oito anos (e uma atriz nata, a julgar pela sua performance arrebatadora no filme de Sean Baker), viverá a intrépida Lysiak na adaptação da história real em que a pequena jornalista de nove anos expôs, antes de todos os veículos tradicionais, um caso de assassinato na cidade onde morava, em 2016 — episódio que a transformou numa celebridade nacional e deu a ela o título de mais jovem membro da Sociedade de Jornalistas Profissionais dos EUA.
A série da Apple, como já comentamos, será criada e produzida por Dana Fox (“Ben and Kate”) e Dara Resnik (“Castle”). Ainda não há data de lançamento para a produção, mas — ao menos da minha parte — a animação é grande.