O melhor pedaço da Maçã.

Fortnite pode estar chegando à Apple TV, indica código do jogo [atualizado: negado!]

Jogo Fortnite Battle Royale para iOS

A essa altura, já é possível dizer sem medo de errar que Fortnite é um dos maiores fenômenos de popularidades dos jogos eletrônicos nesta década. O título da Epic Games encontrou um público enorme e fiel, com audiências inéditas nas plataformas de streaming e lucros astronômicos desde o seu lançamento nos consoles e Macs/PCs em 2017.

Publicidade

A versão para iOS chegou no primeiro semestre desse ano, e a contraparte para Android está estreando com exclusividade no Samsung Galaxy Note9, expandindo-se para outros aparelhos em breve. Agora, uma outra plataforma importante pode estar perto de ganhar o título: a Apple TV.

O StormLeaks, conta no Twitter dedicada a publicar descobertas e vazamentos de futuras versões de Fortnite, descobriu uma evidência enterrada nos códigos do jogo que pode indicar a chegada iminente do título ao tvOS:

Publicidade

Fortnite está chegando à Apple TV. O tvOS (sistema operacional da Apple TV) foi encontrado nos arquivos.

Não há, claro, informações mais concretas sobre o possível lançamento — de fato, até mesmo a menção do tvOS nos códigos do jogo não necessariamente indica uma chegada iminente de Fortnite às Apple TVs (vai que é apenas um pedaço de código referente a um projeto descartado, por exemplo). Mas é inegável que a ideia é boa, parece inevitável — considerando que o jogo já está em basicamente todas as plataformas possíveis — e, além de tudo, pode ser revelada no evento da Apple em setembro, onde a empresa poderá se gabar da novidade o quanto quiser e divulgar ainda mais sua caixinha preta como uma substituta a caráter dos consoles modernos.

Claro que, para isso, os jogadores de Fortnite na Apple TV teriam de investir num controle separado — nem o Siri Remote nem o controle remoto dos iPhones/iPads, afinal, serviriam para realizar os comandos dele. Será que a Apple pode aproveitar a oportunidade e anunciar um joystick próprio, também? Teremos que aguardar para ver.


Desculpe, app não encontrado.

via 9to5Mac

Atualização 21/08/2018 às 19:15

É, aparentemente podemos sossegar nossos traseiros e tirar nossos respectivos cavalinhos da chuva. O game designer Nick Chester, da Epic Games, tratou de negar no Twitter o rumor de que Fortnite estaria chegando ao tvOS:

Publicidade

Antes que isso fique fora de controle:

A Epic não está planejando levar Fortnite à Apple TV. As referências ao tvOS nos arquivos do Fortnite são resultado de um suporte geral da Unreal Engine à plataforma.

Então é isso. Alarme falso, pessoal; circulando, circulando…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Transistor, Owen’s Odyssey, Social Media Lab e mais!

Próx. Post

Recurso “Voltar ao Meu Mac” será descontinuado no macOS Mojave

Posts Relacionados