Novos iPhones serão lançados em breve e qualquer um que acompanha minimamente de perto o mundo Apple sabe disso. Mas a nova descoberta do desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo é curiosa por alguns motivos. E eu explico.
Rambo encontrou uma referência a um “iPhone xx” no Xcode 10. Não, ninguém acredita que o nome do produto será “iPhone xx” ou algo do tipo — claramente se trata apenas de um placeholder, ou seja, uma designação qualquer que a Apple colocou ali para substituir mais tarde pelo nome oficial do produto.
Sabemos que a empresa vai lançar três novos aparelhos (no mínimo): um de 5,8″ (sucessor do iPhone X), um de 6,1″ (com tela LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. e mais em conta) e um de 6,5″ (que estamos chamando de “iPhone X Plus”, por enquanto). Mas, aparentemente, esse produto vazado no Xcode 10 não deve ser nenhum desses.
Apple A10 processor, P3 display, same artwork subtype as iPhone 7. This matches what a next generation iPhone SE with iPhone 7 internals would look like. pic.twitter.com/R85I96Hksy
— Guilherme Rambo (@_inside) 22 de agosto de 2018
Processador Apple A10, tela P3, mesmo subtipo de arte2É uma propriedade que define o comportamento visual da interface no device. Ou seja, sendo o mesmo subtipo do iPhone 7, significa que tem as mesmas características de interface do usuário do iPhone 7. do iPhone 7. Isso bate com a aparência de um iPhone SE de nova geração com componentes internos do iPhone 7.
De acordo com Rambo, esse novo iPhone está associado ao chip A10, utilizado atualmente nos iPhones 7/7 Plus. E, por mais que esse novo iPhone de 6,1″ não seja um modelo topo-de-linha, dificilmente ele usaria um processador A10 (afinal, ele deverá contar com recursos que exigem um bom poder de processamento, como o Face ID). Sendo assim, é possível que esse tal aparelho referenciado no Xcode seja o também aguardado “iPhone SE 2” (nome fictício para uma nova geração do iPhone SE) ou até mesmo um “novo” iPhone 7 que seria relançado junto dos modelos de 2018, a fim de ocupar o espaço ocupado hoje pelo iPhone 6s.
T500 / iPhone 9,7 – iPhone 7 replacement ("iPhone SE2")
N84 / iPhone 11,1 – 6.1" LCD (notch, Face ID, dual sim option)
D3x / iPhone 11,3 – 5.8" OLED (notch, Face ID)
D3x / iPhone 11,5 – 6.5" OLED (notch, Face ID)— Guilherme Rambo (@_inside) 22 de agosto de 2018
T500 /
iPhone9,7
– substituto do iPhone 7 (“iPhone SE2”)
N84 /iPhone11,1
– LCD de 6,1″ (notch, Face ID, opção de dual-SIM)
D3x /iPhone11,3
– OLED de 5,8″ (notch, Face ID)
D3x /iPhone11,5
– OLED de 6,5″ (notch, Face ID)
Qual será a estratégia da Apple para este ano? Saberemos em breve — afinal, tudo leva a crer que o evento de apresentação dos novos iPhones acontecerá em algumas semanas.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
- 2É uma propriedade que define o comportamento visual da interface no device. Ou seja, sendo o mesmo subtipo do iPhone 7, significa que tem as mesmas características de interface do usuário do iPhone 7.