O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Mark Chan no Unsplash
AirTag

AirTag ajuda mulher a encontrar Yorkshire de estimação perdido

Um AirTag ajudou uma moradora da cidade de Orlando, localizada no estado americano da Flórida, a encontrar seu cachorro de estimação que havia fugido de casa em um momento de distração. As informações são do FOX 35.

Publicidade

Segundo Denise Huertas, Rocky (seu Yorkshire Terrier) desapareceu enquanto ela saia para tirar o lixo de casa. Ela só foi notar o sumiço do cãozinho aproximadamente uma hora depois, quando correu para ver a localização do AirTag que havia colocado na coleira do seu pet.

Ao abrir o aplicativo Buscar (Find My), Huertas viu que seu cachorro estava a cerca de 20 minutos da sua casa, no Serviço de Animais do Condado de Orange — um abrigo da região onde vive. Para sua sorte, uma pessoa que passava pela rua viu Rocky vagando sozinho e o levou em segurança para o local.

YouTube video

Os funcionários do abrigo disseram ter notado o AirTag na coleira de Rocky assim que ele foi entregue. De acordo Bryant Almedia, é a primeira vez que um animal recuperado pelo Serviço de Animais é devolvido ao dono graças ao rastreador da Maçã.

Publicidade

Essa foi na verdade a primeira vez para nós, nunca vimos esse nível de tecnologia. Sinceramente vou recomendá-lo [o AirTag] ao maior número de pessoas que puder, foi um reencontro incrível.

A Apple, vale lembrar, não recomenda que seus usuários usem o AirTag para rastrear animais de estimação, aconselhando-os a usá-lo apenas para rastrear objetos como chaves, malas e similares. Isso, entretanto, não impediu que outros fabricantes desenvolvessem coleiras para pets com espaços para o acessório — as quais podem ser facilmente encontradas na internet pelos mais variados valores.

Huertas completou seu relato ao dizer que, após o ocorrido, vai adquirir um microchip para seu cachorrinho para nunca mais passar por algo parecido. O abrigo que cuidou de Rocky aproveitou a ocasião para lembrar outros donos a sempre apostarem em coisas como coleiras com informações de contato para evitar casos como esse.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Foxconn prevê queda na produção após surto de COVID-19

Próx. Post

App Store chega ao menor número de apps em 7 anos

Posts Relacionados