O melhor pedaço da Maçã.

Airmail corrige falha de segurança no Mac

Airmail para macOS

Na semana passada, falamos aqui sobre uma falha de segurança — ou, para ser mais preciso, um conjunto delas — de arrepiar os cabelos descoberta no cliente Airmail para Mac, que poderia expor todos os seus emails a agentes invasores com um simples link malicioso (ou, em alguns casos, nem isso).

Publicidade

Naquele momento, os desenvolvedores do aplicativo afirmaram que estavam trabalhando numa correção que poderia chegar ainda naquele dia e trataram de botar panos quentes no assunto, afirmando que as ameaças eram hipotéticas e que nenhum usuário tinha sido afetado de fato. Bom, aparentemente a descoberta das brechas foi o suficiente para eles se mexerem com alguma rapidez, pois a nova versão do cliente já foi liberada tapando todos os buracos que possibilitavam a ação dos invasores.

Quem notou a novidade foi o AppleInsider; além de destacar que o Airmail para Mac versão 3.6 já está totalmente seguro novamente, ainda trouxe alguns bons argumentos para usuários que queiram uma solução mais completa do que o Mail (nativo do sistema) — entre elas podemos citar a configuração de lembretes personalizados, a integração com serviços de terceiros (como o OmniFocus ou o Fantastical) e a forma mais intuitiva de capturar informações de contatos. Nós, claro, temos um comparativo completo de clientes de email com o Airmail no bolo, se você estiver em vias de fazer o salto e não souber exatamente para onde ir.

Nas notas de atualização da Mac App Store, os desenvolvedores do Airmail se limitaram a escrever “correção de segurança do esquema de URLs”. Lacônico, sim, mas ao menos o problema está resolvido — teoricamente. Tudo de volta ao normal, pessoal.


Ícone do app Airmail - Lightning Fast Email
Airmail - Lightning Fast Email de Bloop S.R.L.
Compatível com Macs
Versão 5.7.4 (45.9 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

$AAPL volta a fechar em recorde histórico: US$217,94

Próx. Post

Pioneer lança concorrentes dos AirPods por um preço convidativo

Posts Relacionados