O melhor pedaço da Maçã.

Ex-executivo do “Apple Car” vai para a Cruise, da General Motors

Steve Kenner, ex-executivo do "Apple Car"

Se o “Apple Car” (ou “Projeto Titan”) ainda não se tornou exatamente realidade, o mesmo não pode ser dito das diversas saídas de pessoas da suposta equipe de desenvolvimento do veículo. No final do mês passado, por exemplo, um executivo saiu do time em direção a uma montadora de carros elétricos, ainda que tenha havido uma expansão da equipe recentemente.

Publicidade

Agora, Steve Kenner (ex-executivo da Apple) entrou para a Cruise, subsidiária da General Motors dedicada a veículos autônomos, ocupando o cargo de diretor de segurança, supervisionando os sistemas de gerenciamento e as operações da companhia. Ele trabalhou na Maçã entre 2015 e 2019, como diretor de integridade de produtos na equipe do “Apple Car” e, ao sair da empresa, foi para a Uber.

Enquanto esteve na gigante de Cupertino, ele discutiu o programa de carros autônomos da Apple com o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia, em 2018. O executivo também propôs à Administração Nacional de Segurança no Tráfego em Rodovias dos Estados Unidos, em 2016, uma atualização em suas políticas para ajudar empresas a testarem veículos autônomos em estradas públicas.

Kenner tem passagens por diversas companhias do ramo, como Ford, Aurora e, mais recentemente, pela empresa de caminhões autônomos Kodiak, onde desenhou a estratégia de segurança da empresa. A própria Cruise destacou a experiência do executivo na área de segurança de veículos autônomos e regulação, e a importância do tema. Ele começou a sua carreira na própria GM como engenheiro, vale notar.

Publicidade

“Segurança exige que todas as equipes em uma companhia trabalhem juntas para colocarem passageiros e outros usuários de rodovias em primeiro lugar”, disse ele. “Trabalhei com tecnologias críticas de segurança ao longo de toda a minha carreira, acredito no potencial da segurança de veículos autônomos e quero segura e responsavelmente atingir esse potencial”, acrescentou, destacando também a importância de parcerias com reguladores.

Vale notar, como lembrado pelo TechCrunch, que a contratação de Kenner ocorreu após um acidente no ano passado com um dos “robotáxis” da Cruise, o qual atingiu e arrastou um pedestre. O incidente gerou polêmica dentro e fora da empresa, com investigações sendo realizadas e a suspensão da licença de testes da Cruise na Califórnia, de modo que a entrada do executivo na área de segurança é certamente uma resposta ao caso.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple compra domínio iWork.ai e reforça ideia de investimento em inteligência artificial

Próx. Post

Google leva Companion mode do Meet para o iOS e o Android

Posts Relacionados